Calça oversized: modelo é hit entre as peças de street style

Abuse do recurso fashionista e garanta estilo

by Beatriz Poletto
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Esqueça a calça skinny e se jogue no modelo oversized! Esta é a tendência que fez a cabeça das fashionistas na temporada de moda de setembro. Com muito conforto, a peça esbanja informação de moda, enquanto garante elegância.

De forma que contempla a alfaiataria, de certa maneira a calça é sim fluída e adiciona leveza ao visual da working girl. E, como está no mood oversized, até a barra entra no estilo: mesmo mais compridas, a dica é usá-las com tênis, que arrematam o estilo com maestria.

Acima, o amarelo ocre foi combinado com o azul-marinho. O tênis fechou o visual, enquanto a bolsa na transversal alongou a silhueta. Veja a seguir mais exemplos de como usar e abusar da trend, e arrase!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

No all white, a calça oversized ganha ainda mais estilo. Acima, outro detalhe que enriquece qualquer visual: os bolsos são um must-have para finalizar o estilo. E não tenha medo de construir um look em camadas. O blazer combina e equilibra o visual, permitindo que o look entre no mood business woman.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

E, claro, não poderia falta a diversão do tom neon no estilo: a Pink Fever continua mostrando resquícios fashionistas. Para garantir ainda mais personalidade, a bolsa também rosa pink é ótima para finalizar o look.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Para as mais clássicas, a calça oversized vem com tudo! Usar botinhas para incrementar a peça é uma boa opção. E reparem: acima, o cinto nos tons terrosos é a peça que mais chama a atenção no visual.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

E porque não se jogar no oversized? Além da calça, blusas e camisas grandes são bem-vindas. Em um passado recente, a moda valorizava o corpo magro, e as silhuetas apareciam na passarela de forma slim. Hoje, o oversized quebrou essa barreira. A questão do empoderamento feminino também contribui para que essa ditadura seja extinta, e vemos provas disso nas novas tendências, que surgem a cada dia.

Leia mais:
Volume a todo vapor: poder feminino invade o street style
Acessórios de cabeça ganham o street style de Milão
Os pretinhos nada básicos da temporada de moda
“Tempest”: coleção da Burberry chega ao Brasil com exclusivid 
Fashion Resort apresenta o salão de negócios Tropical Trade Show
10 coisas que amamos no verão 2020 da Fendi
10 coisas que amamos no verão 2020 da Emporio Armani