Calça flare: peça volta para incorporar o estilo working girl

Veja como usar e abusar do estilo com informação de moda

by Beatriz Poletto
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

A calça flare foi um dos maiores hits dos anos 2010: com a cintura alta, justa na altura da coxa e com o corte sereia na barra, a peça é conhecida por valorizar qualquer silhueta. Ao longo dos anos e com as novas tendências, a calça mergulhou no esquecimento. Mas, como as fashionistas amam resgatar itens do passado, a peça volta nesta estação para adicionar elegância ao visual.

E, como a calça flare ainda é muito recente para ser definida como vintage, podemos considerá-la com uma silhueta dramática, que alonga o visual. Graças a sua finesse, ela também volta a incorporar  estilo working girl, que tem causado furor no street style.

Toda trabalhada no animal print, a fashionista da foto acima escolheu a calça para uma silhueta longilínea. Mesmo com o look todo estampado, a peça é a chave para conseguir um visual digno de modelo. O cinto quebra o mood do estampado, mas é bem-vindo neste tipo de styling.

Veja a seguir mais exemplos e veja como incorporar a peça no estilo working girl:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

No comprimento midi, a calça flare verde petróleo é up to date. E mesmo mais curta, a peça continua alongando o visual – que é construído por camadas. O estilo da calça mais curta ainda permite o uso de calçados trabalhados, como a bota off-white.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Os tons terrosos são pura finesse, principalmente o marrom, que pode sim substituir o preto. Para garantir elegância, a calça flare equilibra a blusa com o bolero em babados. E ao contrário do look com a calça verde petróleo, a peça costuma ir até o chão. Por isso, sapatos de salto são recomendados, para que a barra longa fique rente ao calçado.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Não existe nada mais chique do que um look all white. E a calça flare cabe perfeitamente neste estilo: o branco é conhecido por aumentar a silhueta – oposto do all black. E, graças a calça flare, o bloco monocromático permite a construção de um visual mais alongado. E dica: o blazer com decote em V também é um ótimo recurso para garantir a longevidade do look, principalmente quando é ressaltado pela blusa preta, por baixo.

Leia mais:
Amarre-se com a alfaiataria desconstruída
Paola De Orléans: finesse é a palavra-chave do estilo da princesa
Peças em tons naturais se multiplicam no guarda-roupa