Foto: Tauana Sofia, styling de Karine Vilas Boas e beleza de Guilherme Casagrande

“Um impulso muito simples, muito puro. Romantismo, mas sem floreios. Emoções, mas sem frescuras”, explica Virginie Viard, estilista à frente da Chanel, sobre a coleção da maison que chega ao Brasil. “Movimento e ar em um desfile sem moldura. Eu não gosto de enquadrar”, complementa.

A diretora criativa fez a coleção inspirada no filme “Les Biches de Claude Chabrol”, da década de 1960, que retrata a paixão entre duas mulheres e o drama de um triângulo amoroso.

Optando por dar uma cara mais transgressora para alguns looks, Virginie sugere que algumas parte do corpo fiquem à mostra, indo contra o que se pensa como correta nesta estação. Microshorts, tops sem alça e barriga de fora aparecem como elementos dessa contra-mão. As botas na altura da canela aparecem ao estilo do personagem Peter Pan.

A cartela de cores é focada no preto e branco, com apenas alguns toques de verde claro e o rosa emblemático da casa.

Na galeria abaixo você descobre o melhor da coleção em um editorial exclusivo protagonizado pela atriz Carla Salle, com fotografia de Tauana Sofia, styling de Karine Vilas Boas e beleza de Guilherme Casagrande.