Casa de Criadores 2018: a tendência da vez é oversized

Todas as grifes do primeiro dia do evento de moda, em São Paulo, apostaram nas amplas modelagens

by Carol Hungria
Martins, Tom - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Martins, Tom – Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Pode apostar, pois você vai usar: a tendência oversized já se consagra como a aposta da vez dos mais novos talentos brasileiros da moda, que apresentaram novas coleções na noite de segunda-feira (23.07), no primeiro dia da Casa de Criadores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Caja - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Caja – Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Começando pelo Projeto Lab, que engloba duas grifes. A Caja, com sua pegada streetwear, investiu em amplas mangas com amarrações e também calças de modelagens bem largas. Conforto e estilo caminhado juntos na moda que vai da academia à balada.

D-Aura - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

D-Aura – Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Já os tops longos, como se fossem minivestidos usados com calças bufantes por baixo, foram o destaque da passarela da D-Aura. As peças em off-white são desgastadinhas nas barras, com costura aparente e com golas bem trabalhadas, com babados ou amarrações.

Martins, Tom - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Martins, Tom – Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

A Martins,Tom caprichou nas mangas enormes em desejados moletons e também conjuntinhos de calça + top com a mesma estampa. Com sua silhueta desabada, o look listrado em azul e branco já entrou para o nosso radar.

Ocksa - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Ocksa – Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Por fim, a Ocksa não economizou no pano. Além de oversized – tudo muito grande, com comprimentos longos e mangas exageradas, a marca também investiu nas sobreposições de peças.

Leia mais:
Veja o line-up completo da Casa de Criadores
Casa de Criadores estreia desfile focado em algodão