Foto: Reprodução/Instagram/@casasola_official
Foto: Reprodução/Instagram/@casasola_official

A marca Casasola, da estilista brasileira Barbara Casasola, representa a elegância sensual e despojada com suas linhas limpas e materiais nobres, com peças para um guarda-roupa descomplicado que transita sem esforço do dia para a noite.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A linha de jeans da grife é caracterizada por cortes clássicos com modelagem feminina, e acaba de chegar à multimarcas CJMares, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Usando algodão reciclado e secagem ao ar livre, os jeans Casasola são peças essenciais no guarda-roupa da mulher moderna que favorece experiências significativas e produtos duradouros, feitos eticamente e de forma consciente. Parte das vendas é revertido para projetos de reflorestamento da Amazônia.

Sustainably made in Brazil
Toda a produção da Casasola utiliza algodão certificado bci (better cotton initiative), certificado ISO 9001, ISO 14001 e o selo verde oeko-tex atestando os mais exigentes padrões de qualidade. Desenvolvidos por meio de processos inovadores e sustentáveis em uma cadeia de produção que reduz o impacto ambiental com uso de menos algodão virgem e mais algodão reciclado.

A produção têxtil também conta com a seleção de químicos que contribuem para a redução de 80% do consumo de água comparado com um processo standard. 100% do corante índigo é absorvido e fixado na fibra, evitando os banhos na eliminação do excesso não fixado. 100% da águe é tratada e 70% reutilizada. Para reduzir ainda mais o consumo de energia, a secagem das calças é feita ao ar livre. Apoiamos a prática de fair labour, inclusive proibindo o uso de técnicas de jateamento de areia.

Leia mais:
Saint Laurent apresenta inverno eclético e irreverente
10 coisas que amamos da nova collab entre Tommy Hilfiger e Zendaya
Tá punk: movimento faz 45 anos e segue em alta na moda