
Não é nenhuma novidade que o underwear está se tornando cada vez mais comum usado como outwear, ou seja, dar destaque às formas, tecidos e as peças de lingerie. Seja com algo bem óbvio, como deixar o sutiã a mostra ou usar um corselet como blusa, ou inspirações mais discretas, como as linhas e armações características deste tipo de roupa.
Uma das marcas que tem se destacado ao fazer essa tendência com perfeição é a Charlotte Knowles. Criada por Alexandre Arsenault e Charlotte Knowles, ambos formados pela CSM e a Fashion East, a marca londrina é conhecida por trabalhar com perfeição com underwear como outwear e por uma mensagem de empoderamento feminino.

A dupla se conheceu em um curso e, depois de Knowles ajudar Arsenault com a coleção que criou para terminar a faculdade, os dois criaram a marca e trabalham juntos desde então. Para sua coleção de inverno de 2020, o desejo é que a marca deixe de ser vista como um nome emergente em Londres e se fixe como uma label realmente comercial e que atinge um público maior.
Para isso, Charlotte Knowles apresentou uma linha que apostou em mais volume, textura e peças sob medida em seu desfile, que aconteceu nesta sexta-feira (14.02), quando foi dado início à nova temporada da semana de moda de Londres. Entre os nomes que já usaram as peças da label, se destacam Gigi e Bella Hadid, além de uma longa lista de popstars coreanas.

Seguindo um movimento que se popularizou com Kim Kardashian, Charlotte Knowles levou para passarela o encontro entre underwear-as-outwear e a tendência do athleisure, o que resultou no fenômeno conhecido como shapewear. Com uma paleta que faz referência a diversos tons de pele, a marca apostou em cycling shorts e bodysuits que ganharam ares mais boêmios com touques de crochê, renda e couro.

Mas a grande paixão da dupla que cuida da marca ainda são os corseletes. Modelando vestidos e camisas e usado sobre camisetas e calças, a peça que acintura a silhueta ganhou diferentes modelagens durante o desfile. Destaque para os modelos com grossas alças e feitos com transpasses no busto.
Leia mais:
The Row: 10 coisas que amamos no inverno 2020
Três vezes tendência: o ombro só está de volta
Três vezes tendência: colo à mostra no inverno 2020