Foto: Reprodução/Now Fashion

Não é nenhuma novidade que o underwear está se tornando cada vez mais comum usado como outwear, ou seja, dar destaque às formas, tecidos e as peças de lingerie. Seja com algo bem óbvio, como deixar o sutiã a mostra ou usar um corselet como blusa, ou inspirações mais discretas, como as linhas e armações características deste tipo de roupa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Uma das marcas que tem se destacado ao fazer essa tendência com perfeição é a Charlotte Knowles. Criada por Alexandre Arsenault e Charlotte Knowles, ambos formados pela CSM e a Fashion East, a marca londrina é conhecida por trabalhar com perfeição com underwear como outwear e por uma mensagem de empoderamento feminino.

Foto: Reprodução/Now Fashion

A dupla se conheceu em um curso e, depois de Knowles ajudar Arsenault com a coleção que criou para terminar a faculdade, os dois criaram a marca e trabalham juntos desde então. Para sua coleção de inverno de 2020, o desejo é que a marca deixe de ser vista como um nome emergente em Londres e se fixe como uma label realmente comercial e que atinge um público maior.

Para isso, Charlotte Knowles apresentou uma linha que apostou em mais volume, textura e peças sob medida em seu desfile, que aconteceu nesta sexta-feira (14.02), quando foi dado início à nova temporada da semana de moda de Londres. Entre os nomes que já usaram as peças da label, se destacam GigiBella Hadid, além de uma longa lista de popstars coreanas.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Seguindo um movimento que se popularizou com Kim Kardashian, Charlotte Knowles levou para passarela o encontro entre underwear-as-outwear e a tendência do athleisure, o que resultou no fenômeno conhecido como shapewear. Com uma paleta que faz referência a diversos tons de pele, a marca apostou em cycling shorts e bodysuits que ganharam ares mais boêmios com touques de crochê, renda e couro.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Mas a grande paixão da dupla que cuida da marca ainda são os corseletes. Modelando vestidos e camisas e usado sobre camisetas e calças, a peça que acintura a silhueta ganhou diferentes modelagens durante o desfile. Destaque para os modelos com grossas alças e feitos com transpasses no busto.

Leia mais:
The Row: 10 coisas que amamos no inverno 2020
Três vezes tendência: o ombro só está de volta
Três vezes tendência: colo à mostra no inverno 2020