Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo Rosset inaugura duas novas lojas da sua marca premium de beachwear, a Cia Marítima, nos Estados Unidos. A primeira acaba de abrir as portas no Aventura Mall, em Miami, e terá em torno de 100m², e a segunda no Town Center, em Boca Raton.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Conversamos com o empresário Benny Rosset, que falou sobre a expansão e o desenvolvimento das peças para o público americano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como foi a decisão de expandir a marca para os Estados Unidos?
A Cia. Marítima sentiu a necessidade de passar por um processo de expansão e internacionalização para o mercado americano, com o objetivo de criar uma identidade sólida, aumentar suas exportações e fortalecer o DNA da marca por lá. Como Miami é um polo importante no segmento de moda praia do mundo, encontramos a oportunidade de promover ainda mais o design e a moda brasileira de beachwear no exterior, sempre com autenticidade e criatividade presentes na marca.

Existe alguma diferença no desenvolvimento da coleção?
Estamos trabalhando com a mesma coleção Brasil, porém, a partir de setembro, teremos além da modelagem Brasil, a modelagem desenvolvida especialmente para o mercado americano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O modelo do biquíni brasileiro, que é menor, faz sucesso nos EUA? Ou vocês vão investir em modelos maiores?
O foco da coleção será trabalhar tanto as modelagens brasileiras, que já são best sellers da marca pelos Estados Unidos, quanto oferecer modelagens exclusivas para o mercado americano. Claro, que tudo isso é atrelado ao que a marca tem de mais forte: estampas, modelagens especiais e inovações nos tecidos. Com essa combinação, a marca acredita que possui uma variedade de portfólio perfeito para sua expansão. Sim, o mix da marca é completo não somente para atender o beachwear, como para o complemento de peças pós praia, com combinação de tecidos e modelagens para a linha Resort.

Qual a localização exata da loja em Miami? Existe algum propósito por trás desta escolha?
A primeira loja, já inaugurada, está localizada no Aventura Mall, em Miami, e a segunda no Town Center, em Boca Raton. A estratégia de escolha dos pontos conversa muito com que já fazemos no Brasil. Os dois shoppings atingem o público A, possuem fluxo relevante e são frequentados não apenas por estrangeiros, como também público local.

Leia mais:
Estilista de noivas revela segredos para acertar no look no casamento na praia
Água de Coco: depois dos EUA, grife brasileira de moda praia conquista a Europa
Tropic Of C: conheça a grife sustentável de moda praia de Candice Swanepoel
Ibiza – Ilha no mediterrâneo tem luxo, moda e lazer