Foto: Reprodução/Style Du Monde
Foto: Reprodução/Style Du Monde

A bolsa é o acessório que não pode faltar na composição do look do dia. Pode ser pochete, maxibolsa, clutch ou usada com alças trabalhadas. Ela enriquece o visual e é a peça-chave que indica o estilo da roupa. Em 2018, os designers ousaram da inovação e da releitura, criando novas it-bags. A Bazaar listou a seis bolsas que mais deram o que falar, até agora, neste ano na moda. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/Instagram/chrisellenlim
Foto: Reprodução/Instagram/chrisellenlim

A Saddle Bag, da Dior, voltou esse ano com força! O modelo foi criado no anos 1990 por John Galliano, e já foi usado por Beyoncé, por Sarah Jéssica Parker em ‘Sex and The City’ e por inúmeras outras celebs. Ela foi um hit no passado, e hoje está no guarda-roupa das mulheres mais influentes da moda.

Tod's, inverno 2018 - Foto: Divulgação
Tod’s, inverno 2018 – Foto: Divulgação

A bolsa de pelúcia, além de possuir informação de moda, proporciona diversão ao visual. A bolsa da Tod’s uniu os tons terrosos e o preto, equilibrando a seriedade das cores e o comfy da textura. De todas as it-bags, a pelúcia é a que conquistou o mundo da moda.

Lady Gaga usou com exclusividade a primeira bolsa feita por Hedi Slimane para Céline - Foto: Reprodução/Instagram/@ladygaga
Lady Gaga usou com exclusividade a primeira bolsa feita por Hedi Slimane para Céline – Foto: Reprodução/Instagram/@ladygaga

Hedi Slimane foi nomeado diretor criativo da Celine em fevereiro deste ano, e Lady Gaga foi a primeira a usar a it-bag. Imponente, a bolsa é um statement, e vai bem em qualquer look.

Foto: Divulgação/Instagram @badgalriri
Foto: Divulgação/Instagram @badgalriri

A bolsa transparente deu o que falar! Virgil Abloah fez uma collab com a Rimowa, e criou uma mala transparente. Logo em seguida, o estilista fez uma releitura da clássica Louis Vuitton em PVC para sua estreia na label francesa. Polêmico, ele conquistou a indústria da moda, e foi aplaudido de pé.

Foto: Reprodução/ Instagram/ @jacquemus
Foto: Reprodução/ Instagram/ @jacquemus

As minibolsas de Jacquemus viraram o mimo das fashionistas! Pequenina, ela se transforma e enriquece o look. De todas as cores, o acessório é um must para qualquer fashionista.

Leia mais:
Como se faz uma bolsa Louis Vuitton 
Irina Shayk e Stella Maxwell: modelos criam coleção-cápsula para The Kooples   
Bolsa de valores: modelos da vez para cada signo