Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Apesar de ser reconhecida como a protagonista da série “Girls”, Lena Dunham é muito mais do que apenas atriz. Além de protagonizar a série da HBO, a artista também assina seu roteiro, produção e direção – pelos quais foi indicada a quatro Emmy Awards em 2012. Com um vasto repertório intelectual e um humor ácido, Lena ganho uma legião de fãs e se tornou porta-voz de assuntos importantes, como autoaceitação corporal.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Diversas vezes, Lena foi criticada por suas cenas de nudez e por fomentar discussões sobre padrões de beleza usando seu corpo. Enquanto algumas pessoas a celebram por falar abertamente do assunto e não se esconder, outras a criticam por incentivar uma “forma de vida não-saudável” – reforçando a crença errada de que uma pessoa acima do peso não pode estar saudável. Mas nenhuma dessas discussões desacelerou a intensa batalha feminista da atriz.

Nesta quarta-feira (13.05), Lena Dunham está comemorando 34 anos. Para comemorar, veja cinco lições de estilo para aprender com a atriz:

Cores intensas

Foto: Reprodução/IMDB e Instagram/@lenadunham

Na hora de se vestir, Lena costuma optar por cores fortes e combinações chamativas. Apostar em tons de rosa, vermelho, verde, entre outros, pode ser uma excelente ferramenta para melhorar o humor através de um look. Os tons ficam ainda mais evidentes na pele clara da atriz e criam um contraste interessante com suas tatuagens.

Moda com humor

Foto: Reprodução/IMDB

Lena Dunham carrega sua veia humorística para o modo como se veste também. Um exemplo disso é o look usado na última edição do Met Gala, criado por Christopher Kane, que fazia uma brincadeira com os acessórios de látex também usados pela atriz.

Vintage

Foto: Reprodução/Instagram/@lenadunham

A atriz gosta muito de peças com inspiração vintage, seja na estampa, modelagem ou nos acessórios que completam o look. Poás, mangas bufantes e vestidos com amarrações no pescoço são alguns dos queridinhos da atriz.

Shapes

Foto: Reprodução/IMDB e Instagram/@lenadunham

Muitas pessoas ainda acreditam que peças mais justas foram feitas para pessoas magras, mas Lena Dunham prova o contrário. Este tipo de shape dão destaques às curvas do corpo da atriz, acrescentando sensualidade aos seus visuais.

Volume

Foto: Reprodução/IMDB e Instagram/@lenadunham

Para os tapetes vermelhos, a atriz também gosta de brincar com volumes e optar por visuais mais dramáticos.