Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta segunda-feira (16.08), Madonna está completando 63 anos. Um dos maiores nomes do mundo da música, a rainha do pop continua impactando seus fãs e referência para novos artistas que estão iniciando suas carreiras. Além das canções e clipes polêmicos para a época em que foram lançados – como “Like a Prayer”, que une religião, racismo, estupro e Madonna beijando Jesus, interpretado por um ator negro, que a fez perder um grande contrato com a Pepsi -, a cantora é conhecida por seu estilo único e marcante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fã de peças extravagantes no red carpet, a americana é esperada ansiosamente pelos fashionistas. A cada tapete vermelho, uma nova inspiração para seus seguidores, já que Madonna deixa sua marca por onde passa: além dos vestidos de alta-costura, a artista os carrega com estilo e personalidade.

Para celebrar seu aniversário, a Bazaar selecionou os cinco looks mais impactantes usados pela musa. Veja a lista completa abaixo:

Met Gala

Foto: Getty Images
Madonna de Givenchy – Foto: Getty Images

O evento perfeito para quem gosta de ousar, a presença de Madonna no Met Gala é sempre um dos pontos altos da noite. Para a edição de 2016, a artista chocou ao usar um modelo Givenchy, criado por Riccardo Tisci na época que o designer era diretor criativo da marca.

O all black cobria todo seu corpo. Apenas o bumbum, os seios e as costas foram exibidos por uma fina camada de renda. O ornamento na cabeça arrematou o visual.

Madonna faz reverência aos fotógrafos – Foto: Reprodução/Instagram

Outra presença marcante da artista no evento foi na edição de 2018, em que Madonna apostou no preto novamente. A cruz no tronco, a coroa de ouro e o véu roubaram os flashes no red carpet do baile do MET, seguindo o tema da edição, “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” (Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica). Com uma rosa preta, a cantora fez reverência aos fotógrafos.

De Givenchy by Riccardo Tisci, em 2013 - Foto: Getty Images
De Givenchy, por Riccardo Tisci, em 2013 – Foto: Getty Images

Na edição de 2013, a artista usou outra criação de Tisci para a Givenchy. As aplicações de peças de cobre enriqueceram o blazer xadrez, e a meia preta até o meio da coxa fez a vez da bota over-the-knee. O escarpin pink quebra o visual, e as correntes arremataram o look. De chanel e morena, Madonna optou pelo batom vibrante vermelho.

Dupla fashionista

Madonna e seu filho Rocco, no Emmy - Foto: Getty Images
Madonna e seu filho Rocco, no Grammy Awards – Foto: Getty Images

Junto ao filho Rocco Richie, a cantora escolheu usar terno Ralph Lauren, gravata, bengala, luva de prata e chapéu. Elegante, o melhor do look foi combinar seu visual com o rapaz para atravessar o tapete vermelho do Grammy Awards de 2014.

A sensualidade

Billboard, 2013 - Foto: Getty Images
Billboard Awards, 2013 – Foto: Getty Images

No Billboard Awards, em 2013, a cantora exibiu suas pernas tonificadas, usando uma cinta-liga. De choker, arrematada por um cadeado, o look Givenchy de alta-costura se destaca pela quantidade de detalhes, como as plumas na gola.