Hailey Baldwin – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Só quem esteve longe internet nos últimos meses ainda não ouviu falar em Tik Tok, nova rede social que conquistou principalmente os mais jovens. A plataforma funciona para criar e compartilhar vídeos curtos e seus conteúdos mais famosos misturam humor, dublagens, músicas e coreografias.

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Com a quarentena, o fluxo na plataforma aumentou consideravelmente e é comum ver as pessoas se arriscando com as dancinhas que ficam populares no aplicativo. Como em qualquer outra rede social, grandes marcas vem mais um meio de divulgar seus produtos e premissas, mas enfrentam um grande desafio: se adaptar a nova linguagem.

Isso inclui o mundo da moda, que desafia os criadores de conteúdos a criarem vídeos interessantes que seguem os códigos da plataforma sem deixar de propagar o assunto. Alguns meses depois do considerável crescimento do público no Tik Tok, algumas grifes tem se destacado entre os influenciadores da plataforma. Veja cinco perfis para ficar de olho:

Gucci

@gucci##Gucci lands on ##TikTok introducing ##AccidentalInfluencer. ##GucciTennis1977♬ original sound – gucci

A marca comandada por Alessandro Michele é a grife com mais seguidores no Tik Tok – mais de 354 mil. O perfil costuma apresentar as roupas e produtos de beleza criados pela Gucci, que entrou para o aplicativo antes do desfile da sua coleção de inverno 2020. Para a apresentação, a marca convidou a cantora Celeste para fazer a cobertura através de sua página.

Ralph Lauren

@ralphlaurenOne piece. Five ways to wear it. @lani.baker styles the Mini Bellport Bag with ##PoloRalphLauren’s newest collection. ##RalphLauren♬ original sound – ralphlauren

Com mais de 215 mil seguidores, a Ralph Lauren não só usa seu perfil para promover a marca, como já chamou influenciadores populares no Tik Tok para trabalhos – incluindo nomes como Dixie D’Amelio, Sam Hurley e Lani Baker. A grife lançou seu perfil em agosto de 2019, como parte da cobertura do campeonato de tênis U.S. Open, quando convidou a atriz Diana Silvers para criar uma série de vídeos. Atualmente, a marca tem apostado em pequenos vídeos com dicas de como usar suas peças.

Jacquemus

@jacquemusOUR CHIQUITO HAVING FUN ##jacquemus♬ #Me at the concert – #someonelikeyou

A Jacquemus sempre foi uma marca que conquistou o público nas redes sociais, com suas peças desejo e seu conteúdo leve e bem humorado. No Tik Tok – onde já reúne mais de 135 mil seguidores -, Simon Porte Jacquemus usa o perfil para compartilhar vídeos divertidos, incluindo produções com a notável Chiquito, microbolsa da label.

Tory Burch

@toryburchThe ##kickitwithToryBurch challenge with @tayhage during ##nyfw♬ original sound – toryburch

O perfil da Tory Burch é recheado de desafios estilosos que a marca propõem a diferentes celebridades e influenciadores – e que acabam rendendo vídeos incríveis.

Revolve

@revolve1 style 4 ways w/ @leximars__ 💗 link in bio to shop ##revolve ##spring ##styletips ##revolvearoundthehouse ##fashion ##style ##learnontiktok♬ original sound – revolve

Nascida na internet, a Revolve não podia ficar de fora desta lista. Em seu perfil, que já reúne mais de 63 mil seguidores, a marca compartilha conteúdos de moda e beleza, incluindo tutoriais, e sua colaboração com influenciadoras como Camila Coelho e Aimee Song.