Handred – Foto: Divulgação

A primavera chega nesta quarta-feira (22.09), a partir das 16h21. Nesta temporada, apostamos no consumo local, manual, com processos menos massificados e mais cuidadosos, que passam uma sensação de acolhimento e conforto.

Para que você possa se expressar sem perder seu estilo, mas antenado nas tendências que já dominam as vitrines, separamos cinco referências para curtir uma primavera inesquecível. Vamos lá:

Conforto

Isaac Silva – Foto: Divulgação

Uma das heranças da quarentena para a moda é a necessidade de peças mais confortáveis para o dia a dia. Não se desfaça com facilidade dos seus conjuntos de algodão, que acompanharam você por tantos dias dentro de casa – nas ocasiões e com os acessórios certos, eles podem ser muito bem aproveitados.

Crochê

Catarina Mina – Foto: Divulgação

Nesta estação, o crochê continua com seu posto de queridinho. Roupas deste e outros materiais artesanais estarão muito presentes, mas, se você não quer se arriscar em uma peça toda de crochê, pode investir em uma bolsa bem artesanal do material e combinar com um vestido jeans – uma peça que também tem muita personalidade e já está em muitas vitrines.

Tons saturados

Lenny – Foto: Divulgação

Cores mais fortes sempre são uma grande aposta para as estações mais quentes, já que, nas estações mais frias, temos a tendência a usar tons mais sóbrios e terrosos. Além da cor fúcsia, o laranja é a grande aposta das fashionistas para essa estação. Se você quer ousar, aposte em peças bicolores, um fenômeno que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, mas que já faz a cabeça das blogueiras mais antenadas lá fora.

Mangas bufantes

Renata Buzzo – Foto: Divulgação

Assim como o crochê, as mangas bufantes permanecerão em alta em mais uma virada de calendário. As mangas podem aparecer com decotes de princesa, para dar um ar mais romântico ao look, ou com decotes quadrados, para as mais modernas. Aposte em um vestido ciganinha com uma manga bem escandalosa, pois é a cara dos dias mais quentes.

Flats

Angela Brito – Foto: Divulgação

Só em uma olhada rápida no Instagram é possível ver vários tipos de flats nos perfis de diferentes fashionistas – brasileiras ou não. Seja em sua versão tradicional de tiras, ou com alças mais polêmicas, este calçado está com tudo. Invista!