A indústria da moda tem seu discurso de diversidade cada dia mais afiado, abraçando uma nova leva de tops “plus size” lideradas pela diva Ashley Graham, mas, no dia a dia, muitas garotas reclamam que continuam levando “bronca” das agências por estarem, supostamente, grandes demais.
Com 20 anos, a britânica Jazz Egger, que acaba de se mudar para Nova York, gravou um vídeo que fez sucesso no YouTube, e já supera as 10 mil visualizações. Nele, ela conta que mede 1,77 metro e pesa 50 quilos, mas que, ainda assim, ouviu de uma agência que está acima do peso para conseguir trabalho.
“Me disseram que sou grande demais para ser modelo. Mas tenho 1,77 metro de altura e peso 50 kg – e falaram que preciso perder peso! Como isso é possível? Isso é muito maluco”, desabafou a jovem.
“Nessa indústria, começamos muito jovens, com apenas 14 anos, às vezes. Imagina uma criança de 14 anos ouvindo que ela está gorda demais?”, questiona. “Não é a primeira vez que me disseram que eu era grande demais, e já cheguei ao ponto de passar fome. Eu comia tipo 100 calorias por dia para entrar nos padrões da indústria da moda”, denuncia.
Assista a íntegra:
Leia também:
Ashley Graham renova parceria com grife italiana de moda
Adriana Lima fala sobre a pressão de ter o corpo perfeito
Modelo plus size lança campanha de moda praia sem Photoshop