Como combinar corretamente suas joias

É importante se atentar, pois algumas peças podem ser inadequadas em algumas ocasiões

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As joias dão um toque mais elegante às roupas e tornam o look muito mais completo e estiloso – seja em combinações casuais para o dia a dia ou até mesmo formais para momentos especiais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Entretanto, o que pode combinar muito bem com um look pode ser exagerado ou “too-much” para outras ocasiões, causando um efeito contrário e tornando o visual fora de contexto.

Afinal, algumas peças são glamorosas e ótimas para festas, mas não podem ser tão interessantes em um ambiente de trabalho, por exemplo. Abaixo separamos algumas dicas de como combinar corretamente suas joias em diversas situações:

Festas formais, casamentos e formaturas

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Eventos formais, casamentos e formaturas são ocasiões que geram bastante dúvida quanto à composição do look. Ao se arrumar para eventos assim, o ideal é caprichar em todos os itens, como cabelo, maquiagem, vestido, sapatos e, claro, as joias!

Para eventos formais e que exigem um traje black-tie, por exemplo, siga a regra do “menos é mais”, apostando em combinações mais minimalistas que transmitem mais elegância e formalidade.

A mesma dica é válida para os casamentos, afinal, o destaque precisa estar voltado apenas para a noiva, certo? É necessário tomar muito cuidado para não exagerar. Portanto, analise todo o seu look antes de colocar anéis, brincos, pulseiras ou colares, por exemplo vestidos que possuem mais detalhes exigem joias menores e mais discretas para equilibrar o visual. Agora, se seu vestido é mais simples e sem muitos detalhes, pode fazer o inverso: complete o look com acessórios que valorizem sua produção.

Nas formaturas, há uma liberdade maior para ousar um pouco mais. Mas ainda assim, é necessário prezar pelo equilíbrio e analisar seu look. Por exemplo, vestidos com alças mais largas ou frente única podem dispensar o uso de colares, mas valorizar o visual fazendo combinações com pulseiras, brincos maiores e anéis.

Trabalho e dia a dia

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Já sabemos que em ambientes de trabalho, a aparência conta muito, em especial nas empresas que exigem um dress code mais formal e padronizado. Sendo assim, para valorizar seu look, aposte em joias mais discretas, como colares com pingente, anéis do tipo solitário ou aparador e pulseiras finas.

O mesmo também vale para o dia a dia, como looks para passeios ou idas ao shopping ou algum restaurante. Peças mais delicadas são ótimas para o cotidiano, pois combinam com tudo e trazem mais estilo ao visual. Portanto, se você é noiva, certamente seu anel de noivado fará toda diferença no seu visual do dia a dia, pois é uma joia delicada e que destaca o look, trazendo um ar mais feminino e estiloso na medida certa.

Leia mais:
Zodíaco: as pedras preciosas que combinam com o seu signo
Óculos escuros: como usar o acessório e arrasar no street style
Lapidações inusitadas estão em alta no universo das joias

Tags: