
Cushnie apresenta sua coleção de inverno 2020, durante a semana de moda de Nova York, sem um desfile tradicional. Com linhas retas e uma mistura de cores neutras e tons ousados, a label criou looks perfeitos para mulheres elegantes, que buscam estar bem vestidas em diversas situações. A prova disso é a facilidade em adaptar vestidos, macacões e blusas para diferentes ocasiões ao longo do dia, desde uma reunião importante até uma festa ou jantar.
Apesar das modelagens serem retas – com slip dress e vestidos tubinho -, a marca optou por usar as mangas e os decotes para incluir formas mais suaves e arredondadas, criando um contraste interessante. Veja abaixo 10 coisas que amamos no inverno 2020 da Cushnie:
Calça e vestido

Um dos shapes interessantes criados por Cushnie é a mistura de calças bem coladas e blusas mais longas ou vestidos. Enquanto a peça de cima acrescenta fluidez ao visual, a parte de baixo alonga a silhueta por ter um comprimento mais curto.
Linhas retas

A maioria das peças tem linhas retas e verticais, que ajudam a alongar a silhueta. Vestidos longos e justos, ternos e macacões mais sequinhos e decotes geométricos são alguns dos recursos usados para alcançar este visual.
Volumes

Para quebrar as linhas retas da coleção, a marca aposta em mangas arredondadas e volumosas. Para não deixar o visual muito pesado, o recurso é usar este detalhe em peças de um ombro só, deixando um pouco de pele à mostra.
Minidress

Os vestidos são encurtados, provando que os minidress voltaram com tudo. Para equilibrar a ousadia do comprimento, modelagens mais femininas – acinturadas e com volumes nos quadris ou no busto – são as queridinhas da Cushnie.
As cores

Além do preto e do branco, cores mais intensas se destacam na coleção, como verde, lilás e rosa.
As capas

Vestidos e blazers ganham capas que começam nas mangas das peças e têm um comprimento até a cintura. A aparição deste detalhe em diversas coleções apenas reforça a tendência vista nos tapetes vermelhos.
O macacão

Entre os diferentes modelos de macacões da coleção, a versão que une o decote geométrico com a faixa que surge a partir do drapeado.
O drapeado

O drapeado criado a partir da amarração no pescoço e do tecido leve trazem de volta a tendência dos anos 1990.
O bordado

Um delicado bordado em preto e branco tirou o terninho preto do básico.
Bridal

O blazer branco com capa é uma excelente opção para as noivas.
Leia mais:
Carolina Herrera: 10 coisas que amamos do inverno 2020
Tory Burch: 10 coisas que amamos do inverno 2020
Três vezes tendência: colo à mostra no inverno 2020