
“Disciplina exuberante”. É desta forma que Wes Gordon descreve a coleção que criou para o inverno 2020 da Carolina Herrera, apresentada nesta segunda-feira (10.02) na semana de moda de Nova York.
O desfile começa com uma série de monocromáticos das mais variadas cores, com destaque para o amarelo que já virou marca registrada do estilista. Gordon trabalha os volumes com as mangas ovaladas e também deixa muito colo à mostra com decotes ombro a ombro, de um ombro só e tomara que caia.
Os florais também aparecem com força, especialmente nos vestidos de fundo preto que são desejo absoluto. Veja as 10 coisas que amamos do show:
O mix and match

A combinação do pink com o vermelho pode ser controversa, mas, na passarela da grife, ela abriu o show com maestria.
O clássico

A pelerine é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa feminino, e aparece no inverno 2020 da marca em uma versão camelo. Pelerine vem do francês pélerine (peregrina) e foi batizado em homenagem às peregrinas que a vestiam para percorrer o caminho de Santiago de Compostela. No século 19, esse traje ficou muito famoso com a rainha Vitória, e está firme na moda até os dias atuais.
A cor

O amarelo vivo já virou uma marca registrada de Wes Gordon, e ele traz uma luz incrível para os dias sombrios de inverno.
A forma

Mangas ovaladas apresentam volume na medida certa para a coleção.
O corte

O corte a laser forma flores românticas no top vazado da marca. Muito romântico.
O decote

O decote de ombro só também é volumoso por conta dos babados poderosos.
A estampa

Tem floral no inverno 2020 da marca, e o destaque vai para esta estampa amarelo no fundo preto.
A peça

Este vestido preto com saia em A, mangas compridas e decote profundo é a peça que Bazaar simplesmente ama da coleção.
O volume

Uma série de vestidos longos com babados exuberantes, marcando a silhueta por um cinto largo, certamente vai ganhar os tapetes vermelhos da próxima estação.
O acessório

Em uma coleção praticamente sem acessórios, destaque para o pedido de paz com o brinco de pomba usado apenas em uma orelha.
Leia mais:
Camisa branca: Carolina Herrera e sua marca registrada
Carolina Herrera: três tendências para noivas do outono 2020
Floral: motivo aparece repaginado na NYFW e já é tendência