Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

Por Patricia Carta

Maria Grazia Chiuri segue se expressando por meio de contos de fadas. É o que se confirma na apresentação de inverno 2021 da Dior, exibida nesta segunda-feira (08.03) de forma virtual na semana de moda de Paris. Utiliza-se do recurso para revisitar referências místicas e explorar diferentes silhuetas.

O cenário bucólico e grandioso nos transporta para um mundo imaginário e looks ganham viés escapista com claras referências a personagens icônicos. Roupas curtas com twist infantil podem surgir com manguinhas bufantes e meias brancas 3/4. Casacos de cashmere azul lembram uniformes de soldadinhos de chumbo. Capuzes fazem alusão à Chapeuzinho Vermelho.

Em meio a elaborados separates, lá está o jacquet bar, assim como saias mais volumosas, entre as curtas e mais longas. O brilho também ganha destaque em peças de lamê e entre outras metalizadas. Depois de tantos bons looks e elaborados separates, os vestidos principescos em camadas de tule e em diferentes cores são um alegre despertar.

Veja as cinco tendências que amamos desta temporada:

A camponesa

Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

Manguinhas bufantes, decote ombro a ombro, babados: vários looks da coleção da Dior são perfeitos para uma tarde no campo.

A school girl

Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

A estética colegial impera no começo do desfile, com vestidos na altura do joelho ou calças de alfaiataria com barra italiana usados com camisas brancas. Jovialidade garantida!

A romântica

Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

Vestidos de tule, babados e até com um formato de coração fazem qualquer mulher suspirar mais forte.

O pijaminha

Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

O look pijama nunca esteve tão em alta. E a Dior eleva o tom da combinação com conjunto de camisa + calça com a mesma estampa.

A print

Dior, inverno 2021 – Foto: Divulgação

O time da Bazaar ama um bom xadrez: a estampa que é a cara dos dias mais frios.

Veja mais em vídeos:

Making of da coreografia:

Apresentação completa:

Fitting + Savoir-faire do look 60:

Fitting + Savoir-faire do look 62:

Looks da primeira fila virtual: