Escorpianos x moda: eles são adeptos da sensualidade discreta

Veja como as características dos regidos sob este signo influenciam estilos

by Mariana Queima
Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Nos próximos dias o Sol entra no signo de Escorpião, o oitavo signo do zodíaco que, ao lado de Câncer e Virgem, costuma ter má fama entre os leigos. Porém, como todos os signos têm aspectos positivos e negativos, não é correto pensar que existam melhores ou piores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Anne Hathaway: escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Anne Hathaway: escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por ser regido por Plutão, que era o Deus do inferno e das profundezas na mitologia, alguns temas considerados tabus fazem parte do universo desse signo: a morte, a transformação, o poder e o sexo. Por isso também é considerado o signo mais forte do zodíaco, pois enfrenta corajosamente todos os assuntos, inclusive os mais desagradáveis, como a morte, por exemplo.

Ciara: escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Ciara: escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nos aspectos positivo, os nativos do signo de Escorpião são pessoas determinadas, perspicazes, profundas, observadoras, líderes naturais, enigmáticas e sensuais. Por pertencer ao elemento água, assim como Câncer e Peixes, o escorpiano também é sensível e reservado.

Julia Roberts: escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Julia Roberts: escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Apesar de ser um signo intenso e apaixonado, do tipo tudo ou nada, os escorpianos não gostam de demonstrar seus sentimentos e muitas vezes podem parecer distantes e indiferentes. Contudo, costumam ser pessoas muito leais e que gostam de incentivar os outros a desenvolverem seus próprios talentos.

Katy Perry: escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Katy Perry: escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Na moda, essas características se revelam em uma sensualidade discreta, em um jogo de esconde e revela e na preferência por tons escuros, como vinho, berinjela, preto, e azul noite; e materiais sensuais como couro, vinil, pele de cobra, cetim e veludo.

Lorde: escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Lorde: escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por serem pessoas com grande capacidade de transformação e mimetismo, podem se fazer bonitos ou feios, mas sempre interessantes e atraentes, gostam de surpreender a todos que o cercam. O estilo glam rock tem muito a ver com eles.

Leia mais:
Madama Brona: bruxa do Instagram é frisson da internet
Como os astros influenciam a beleza de cada signo
Descubra as cores que representam cada signo
Mães e o Zodíaco: entenda as características de cada signo