Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

O estilo da Viola Davis, atriz e produtora norte-americana, é, de fato, digno da primeira mulher negra a conquistar a Tríplice Coroa da Atuação, como vencedora de um Oscar, um Emmy Award e dois Tony Awards. Não é a toa que grande parte de seus visuais mais emblemáticos tenham sido utilizados durante suas passagens nos tapetes vermelhos de premiações – que não foram poucas, Davis também é a mulher negra recordista de indicações ao Oscar em toda a história.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

A frente do papel da advogada Annalise Keating na série de televisão “How to Get Away with Murder”, seu estilo passou a ficar ainda mais em evidência com a classe e a exuberância dos looks ostentados pela personagem durante os episódios da trama para lá de agoniante. Agora, com a chegada da 6ª e última temporada do seriado na Netflix, é mais do que necessário tirarmos um tempo para analisar o estilo de Viola Davis.

O estilo de Viola Davis

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Viola já relatou em uma série de entrevistas sobre as dificuldades que encontrou ao longo de sua vida. Sua mãe foi ativista durante o movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e, quando Davis tinha apenas dois anos, foi levada junto com ela para a prisão depois de uma de suas participações em protestos. Apesar da infância extremamente dura e bem distante dos holofotes hollywoodianos, hoje Viola brilha com glamorosas composições e leva consigo a veia da luta pelo espaço das minorias, que é sempre lembrada durante seus discursos.

Enquanto a maioria das atrizes costumam ficar com os clássicos metálicos ou pretos básicos, quando se trata da escolha de seus vestidos, Viola é sempre lembrada pelo uso de cores marcantes. Rosa pink, vermelho e azul turquesa, são, provavelmente, algumas de suas favoritas.

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Mesmo assim, é tudo milimetricamente calculado para entrar em seu visual e fazer com que o grande destaque continue sendo ela mesma e sua personalidade inigualável. Uma das estratégias utilizadas por sua estilista Elizabeth Stewart para conseguir esse resultado é o uso do monocromático. Isto é, por mais quentes e marcantes que os tom escolhido pela dupla seja, ele será o mesmo para cada peça que compõem o look, da cabeça aos pés.

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Mas, como à toda regra aplicam-se exceções, Davis também é conhecida por, de vez em quando, chocar seus fãs com pequenas e propositais quebras nos protocolos. Um desses casos foi durante o Emmy 2019 – quando a artista combinou um vestido longo P&B de fenda superelegante da designer italiana Alberta Ferretti com tênis prateados de plataforma, da marca New Balance.

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Mesmo com todo esse glamour evidente, as peças, ainda que muito trabalhadas não pesam em sua aparência. Isto é: por meio de sua personalidade, Davis consegue traduzir o visual para que pareça que ele tenha sido criado sem qualquer esforço.

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Outro aspecto que ganha destaque em suas composições é a silhueta sempre muito bem trabalhada. Além disso, seus braços tonificados também são sempre ressaltados com a ausência de mangas, por exemplo.  Quando o assunto é cabelo, Viola já apostou nos mais diversos estilos: curtos, longos, naturais, lisos, presos e soltos.

Foto: Reprodução/Instagram/@violadavis

A aparência da atriz  é tão consistente quanto sua carreira que já acumula uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, três nomeações ao Oscar pela sua atuação em “Dúvida”, “Histórias Cruzadas” e “Um Limite Entre Nós”, e inúmeros outros prêmios em produções que sempre são lembrados por suas importantes mensagens.