
Para criar o verão 2021 da sua grife homônima, a estilista Gloria Coelho pescou diversas tendências dos anos 1980, 90 e 2000 que voltaram com força, construindo o que hoje vemos como a moda de 2020.
Seguindo o tema “Consciência. Palavras que nos levam à semente de cada ideia”, a designer apresenta, neste domingo (08.11), dentro do line up do São Paulo Fashion Week, uma coleção que se destaca pelo grafismo das peças, cujos acabamentos brincam com linhas retas e curvas.
A construção de recortes e conexões de tecidos feitas com passantes de metais cria modelagens modernas e extremamente interessantes, complementadas com perfeição pelas fivelas, ilhoses e ombros estruturados.
A marca brinca com o conceito de peças multifuncionais ao criar uma bolsa que se torna um casaco e modelagens com mangas removíveis – que se tornam detalhes lindo de camisas e vestidos, o verdadeiro o ponto alto da coleção.
Veja abaixo as 10 coisas que amamos da apresentação:
O detalhe

Gloria Coelho é fã das ilhoses à mostra. Nesta temporada, o detalhe de metal aparece com tudo.
O macacão

Não há peça mais versátil e fácil de usar do que um bom macacão. E a peça em alfaiataria da Gloria Coelho é ideal para o calor que vem por aí.
A gola

Tirar um pretinho básico do sério é fácil, e a marca mostra como: basta investir em uma boa gola assimétrica e pronto: você está bem moderninha.
Os vazados

O jogo de “mostra e esconde” nunca falta na moda de Gloria Coelho. Nesta estação, ela mostra a pele em detalhes vazados muito charmosos.
O funcional

O colete prateado vira bolsa: basta dobrar e usar de outra forma. Muito cool!
A manga

O time da Bazaar se apaixonou por esta manga de tule – must have da temporada.
A estampa

Em uma coleção praticamente monocromática, a estampa de quadradinhos coloridos que lembram ladrinhos certamente saltam aos olhos.
Os tops

Mangas com franjas ou decote exuberante: qual a sua preferência?
A capa

Gloria Coelho é fã de uma capa, e criou uma sem mangas para o verão 2021.
Pink x red

Mais uma perguntinha no ar: o que você prefere: rosa ou vermelho?