Para temporada de férias, a Gucci prevê uma noite especial ambientada nos anos 90, uma mistura improvável de pista de dança, boate e bar. Canalizando a vibe retrô das festas de escritório daqueles anos, a nova campanha “Gift Giving”, concebida pelo diretor criativo Alessandro Michele, foi fotografada por Mark Peckmezian e filmada pelo diretor Akinola Davies Jr.
Quando o relógio dá cinco horas neste escritório, as mesas mudam e a ordem corporativa do lugar é destruída pela música pop dos anos 80 e pelo estouro de rolhas. Como super-heróis transformados por suas roupas, os trabalhadores vestidos com a Gucci se tornam baladeiros extrovertidos, ansiosos para mostrar seus passos de dança na pista acarpetada.
Libertados por suas roupas e pelos sons vindos do toca-fitas, os colegas de trabalho revelam seus personagens mais íntimos como em uma peça teatral em que os papéis são trocados e as identidades embaralhadas, transformando o ambiente normalmente homogeneizado em um empolgante mundo de fantasia.
Um novo jogo “Arcade”, inspirado na campanha, será lançado no aplicativo da Gucci. Partindo do lendário jogo de arcade Conga Master desenvolvido pela Undercoders, a mais recente criação digital mostra os jogadores controlando um funcionário dentro de um ambiente de escritório, com o objetivo de se juntar aos colegas e participar de uma dança Conga.
Assista: