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Gucci vai para Selinunte no pre-fall 2019

Campanha da grife une a modernidade ao histórico

by redação bazaar
Foto: Divulgação

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Uma trupe de boêmios ecléticos é retratada entre as ruínas dos templos arqueológicos de Selinunte, na Sicília, para a campanha de pre-fall 2019 da Gucci. No local histórico, que remonta ao século 7AC, a grife italiana canaliza o espírito clássico, o encontro pós-banquete onde as pessoas socializam acompanhadas de música e dança, ouvem recitais de poesia e se entregam em conversas.

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O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, tem um discurso criativo contínuo com mundos antigos e a decisão de usar Selinunte para criar esse clima é sua última expressão. Selinunte foi uma antiga cidade grega fundada na segunda metade do século 7AC na costa sudoeste da Sicília, e apresenta nove templos e uma acrópole.

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Apresentar e fotografar coleções em tal local promove sua herança cultural única, tornando-a relevante para as gerações de hoje e de amanhã. Alessandro Michele imagina um mítico lugar suspenso no tempo, onde as diversidades coexistem harmoniosamente. Ele cria um afresco contemporâneo de liberdade e expressão em que a antiguidade se torna a hélice do presente.

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A colocação das contraculturais tipicamente vistas em Venice Beach, na Califórnia – hardcore punks, patinadores, fisiculturistas e surfistas – entre as ruínas de uma civilização clássica contribui para o surrealismo e composições fantásticas, que ecoam a arte com representações gregas e etruscas antigas destes encontros.

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O aplicativo da Gucci em smartphones dá vida à campanha – um estande de foto digital permitirá que os usuários se coloquem no cenário, desbloqueando quando os usuários estão próximos à uma loja Gucci. Os usuários podem também digitalizar códigos QR impressos nas vitrines da label para acessar o conteúdo especial.

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