Katie Sturch/Foto: Lucas Landau

Designer especializada na área têxtil, Katie Sturch é responsável por manter os assinantes do bureau de tendências WGSN, atualizados com as últimas inaugurações de lojas e lançamentos de produtos ao redor do globo. Neste sábado (21.01), Harper’s Bazaar conversou com Sturch, sobre a temporada de moda.

“A moda brasileira é sempre muito interessante para nós que estamos no hemisfério norte e trabalhamos com tendências”, conta Katie, que
está no Brasil pela segunda vez, acompanhando a temporada.

Nesta temporada, Katie conta que viu uma evolução dentro das marcas nacionais. “Os designers parecem estar pensando mais nas coleções e
trabalhando os materiais e tecidos de novos jeitos”, conta a designer, que cita Alexandre Herchcovitch como seu favorito da temporada. “A forma como ele trabalhou uma silhueta minimalista de forma inovadora, trazendo novos materiais à passarela foi muito inteligente”, elogia.

Não podendo assistir o desfile de Pedro Lourenço, Katie conta que está ansiosa para assistir ao da Neon. “A marca tem uma estética brasileira muito bem construída e divertida. Eu adorei o desfile da temporada passada, com inspiração em Bauhaus, então estou ansiosa para ver o que os designers irão apresentar agora”.

Em tempo: Katie Sturch realiza uma palestra nesta segunda-feira (24.01) sobre macrotendências, no shopping Iguatemi.