As baixas temperaturas inspiram o inverno 2021 da Miu Miu que encerra o penúltimo dia de apresentações virtuais da semana de moda de Paris. Diretamente de Cortina d’Ampezzo, famosa estação de esqui no norte da Itália, Miuccia Prada dá sequência às referências esportivas que dominaram sua última coleção de verão, mas dessa vez com enredo mais soft.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pesados tricôs de trama justa e aberta cobrem a pele, à mostra em versões dos pés à cabeça de macacões térmicos usados por atletas de esportes de inverno, com esperta amarração do look final em camadas de separates volumosos.

A pelúcia fake, tecido fetiche da label, dá vida a lenda do homem das neves. A versão feminina e feminista da personagem imaginária, criada pela label, se resume na soma de pesadas botas peludas a espertos vestidos babydoll decorados com tachas, rebites e espetos bordados.

Ao final, uma roda de fogo para aquecer até aquele mais incrédulo coração. A moda é um reflexo da sociedade e tem papel de levar sonho, mas conectar ao que vivemos. A pandemia nos afastou e nos colocou em isolamento impedindo de nos relacionarmos – e que o calor da fogueira ou das jaquetas bombers matelassadas não nos deixe esfriar!

Veja dez looks que amamos da coleção:

O tricô

Miu Miu: 10 looks que amamos do inverno 2021
Foto: Divulgação

Com tramas mais amplas e mais fechadas, tricôs coloridos foram usados para fazer os acessórios de cabeça, cachecol e casacos.

Os vestidos

Miu Miu: 10 looks que amamos do inverno 2021
Foto: Divulgação

Vestidos são responsáveis por acrescentar delicadeza à coleção, mas, mesmo assim, tem aplicações de tachas, rebites e espetos que deixam o visual mais rocker.

As aplicações

Miu Miu: 10 looks que amamos do inverno 2021
Foto: Divulgação

Casacos, capas e coletes também ganham aplicações metálicas que deixam as peças ainda mais interessantes.

Os acolchoados

Miu Miu: 10 looks que amamos do inverno 2021
Foto: Divulgação

Com uma coleção tão invernal, não poderiam faltar casacos e calças acolchoados e volumosos.