Foto: Divulgação

A pandemia afetou o calendário de semanas de moda não apenas pelo isolamento e distanciamento social, mas também pela mudança de consumo que aconteceu com o público. Coleções imaginadas para serem apresentadas antes do verão 2021, como é o caso do resort 2021 da Miu Miu, foram adiadas para um  momento mais festivo, ou seja, em que o consumo fosse mais instigado pelas peças criadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mesmo ainda longe de alcançarmos uma situação em que festas e reuniões sejam seguras, usar a moda como uma ferramenta para dar um boost no humor pode ajudar a diminuir o cansaço de toda a situação. E a nova coleção da Miu Miu reúne com perfeição os dois momentos que vivemos este ano: o uso constante de roupas mais confortáveis e a vontade de se renovar através de peças dramáticas.

Cardigans, peças de moletom e biker shorts dividem o centro das atenções com vestidos e saias volumosas e estampadas. A sobreposição de peças opostas fica responsável por criar um contraste incrível, além do styling dar o toque final de ares punk à apresentação. Veja abaixo dez coisas que amamos do resort 2021 da Miu Miu:

A mistura

Foto: Divulgação

A principal característica do resort 2021 da Miu Miu é o mix de característica: silhuetas amplas e justas, feminino e masculino, tons claros e escuros, esportivo e elegante, etc.

Os conjuntos

Foto: Divulgação

O conjunto de moletom foi seu melhor amigo durante a quarentena? Miuccia Prada revisita o visual na nova coleção da Miu Miu, optando por cropped e saias feitas com o material.

A calça capri

Foto: Divulgação

Com um comprimento que fica um pouco abaixo do joelho, a calça capri é uma das maiores apostas da marca. Apresentada em diferentes materiais, incluindo couro e moletom, a peça é uma boa opção para renovar o visual.

As camadas

Foto: Divulgação

Para criar o mix de estilos, a marca apresentou looks cheios de camadas. O truque de styling mais interessante é combinar a calça capri ou o biker shorts bem justos com saias volumosas e com babados.

O animal print

Foto: Divulgação

O animal print marca presença na coleção em saias e casacos, tanto na peça toda, quanto nos detalhes.

O girly

Foto: Divulgação

Independente do mood que domina a coleção, a Miu Miu sempre faz questões de acrescentar detalhes bem femininos aos looks, como laços e mangas bufantes.

Os gatos

Foto: Divulgação

Seguindo esta linha, a marca apresenta uma estampa fofíssima de gatos, encontrada tanto em uma camiseta, quanto em um vestido mais elegante.

O xadrez

Foto: Divulgação

Reforçando a pegada punk da marca, vestidos amplos e volumosos com estampa xadrez se destacam na coleção.

As jaquetas

Foto: Divulgação

Jaquetas de couro reúnem características das peças que são associadas ao high school norte-americano – uma modelagem charmosa que sempre retorna para as passarelas.

Os tops

Foto: Divulgação

O complemento perfeito para as misturas ousadas da marca, os tops aparecem na maioria dos looks.