Monte looks sofisticados com lingerie à mostra

Veja as dicas da expert Mariana de Moraes Sales Vieira e aposte na tendência

by redação bazaar
Mariana de Moraes Sales - Foto: Divugação

Mariana de Moraes Sales – Foto: Divugação

Ficou para trás aquele conceito de que lingeries são apenas como roupas íntimas. A tendência é compor looks super estilosos com a underwear aparente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Body, sutiã de renda, corpete e calcinha hotpant são algumas das peças mais queridinhas para fazer sobreposições. De acordo com a especialista Mariana de Moraes Sales Vieira, o estilo boudoir, inspirado no século 19, invadiu as passarelas em 2009.

Marina Ruy Barbosa - Foto: Divulgação

Marina Ruy Barbosa – Foto: Divulgação

“De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado, onde a mulher poderia se vestir e se arrumar. É uma tendência que mostra a intimidade e a feminilidade”, explica.

Camila Queiroz - Foto: Divulgação

Camila Queiroz – Foto: Divulgação

“Para desconstruir a ideia de que lingerie aparente é vulgar, aposte em peças de alfaiataria, que são sempre ótimas opções ao montar o look”, orienta. “Você também pode dar preferência a uma pantalona metalizada, que está em alta”, acrescenta.

Bruna Marquezine - Foto: Divulgação

Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

Além disso, Mariana cita ainda alguns cuidados para não exagerar ao decidir expor a underwear. Segundo ela, as transparências são as peças que mais merecem atenção. “Faça do espelho seu aliado. Mova-se em frente a ele e se certifique que terá mobilidade com seu look. Por se tratar lingeries, muitas vezes o conforto pode dar espaço ao vulgar”, resume.

Yasmin Brunet - Foto: Divulgação

Yasmin Brunet – Foto: Divulgação

“Para quem deseja ousar, opte por produções noturnas em que as rendas e decotes são mais aceitos. Em composições casuais, procure sempre itens mais clássicos, pois eles serão responsáveis por agregar sofisticação”, indica.

Leia mais:
Apimente o look vermelho com lingerie à mostra
Marina Ruy Barbosa: “gosto de lingerie inusitada e colorida”
Monte looks com lingerie à mostra com elegância