Foto: Harper's Bazaar US

Foto: Harper’s Bazaar US

O Boho nasceu de uma necessidade em unir arte e moda. O estilo é uma mistura do estilo da boemia francesa da década de 20 com os estilos norte-americanos Western dos anos 50 e Hippie dos anos 70. Inspirado fundamentalmente nas ciganas, o Boho surgiu como forte tendência no início do século 21, na Inglaterra, e está de volta sobre uma capa mais moderna, sem perder a essência.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

“Esse estilo casa perfeitamente com peças mais urbanas, possibilitando a criação de um visual mais descolado ou mais formal, sem cair no estereótipo”, explica Patricia Lopes, estilista à frente da grife Cabinet.

Nesse estilo é muito comum o mix de texturas, como babados, rendas, crochê, tecidos fluidos, couro sintético, camurça e jeans. “Os bordados vêm com tudo nas próximas estações e podem ser aplicados em batas, túnicas, calças flare ou saias e vestidos longos, que são peças fundamentais do Boho e adicionam uma boa dose de feminilidade à produção”, ensina Patricia.

Nina Suess - Foto: Pinterest

Nina Suess – Foto: Pinterest

As estampas mais comuns são florais miúdos ou geométricos. Como é um estilo com diferentes influências, é possível misturar estampas, mas sempre se mantendo dentro da mesma cartela de cor. No entanto, é possível criar looks Boho mais discretos e sóbrios, limitando-se a tons neutros.

Acessórios rústicos e artesanais também é uma ótima maneira de investir no Boho: “abuse de joias e bijuterias com pedras. Os maxi brincos, tendência para esse ano, também são muito comuns no estilo, assim como os óculos redondos e chapéus de aba grande. Nos pés, rasteirinhas de couro, bordadas ou com pedrarias e botinhas de cano curto”, finaliza a estilista.

Anabelle Fleur - Foto: The VivaLuxury

Anabelle Fleur – Foto: The VivaLuxury

Larisa Costea - Foto: The Mysterious Girl

Larisa Costea – Foto: The Mysterious Girl

Confira algumas peças na galeria abaixo e “desfile” estilosa por aí!