Por Camilla Bello

Ele chegou como quem não quer nada, mas rapidamente mostrou a que veio. Gefferson Vila Nova, que estreou nas passarelas da Casa de Criadores, conquistou o mercado paulistano – começando pelas prateleiras da multimarcas  Choix, com quem já tem parceria há três temporadas.

Em um momento mais maduro, porém sem perder a essência autoral que lhe rendeu fama, o baiano se prepara para lançar uma nova coleção, a Odyssey – que a gente entrega aqui em primeira mão. Como o nome sugere, as peças, 12 no total, são inspiradas pelo filme e livro 2001: Uma Odisséia no Espaço, e tem mood futurista aliado à feminilidade cool da marca. “A mulher de Odyssey flerta entre um mundo de estética high tech e de inserções high street”, conta Geff.

Leia mais: O que é que o baiano tem? Confira a trajetória de Gefferson Vila Nova 

Sobre as mudanças pelas quais a marca vêm passando, explica: “Visualmente, digamos que a coleção veio menos colorida do que as anteriores, mas o meu DNA, meu conceito, as experimentações, o mix de matérias e a modelagem estão lá”. “Eu gosto dessa coisa de ir no meu arquivo, resgatar algo e redefinir o shape que criei em outro momento, dando um up nele, sabe?”, completa ele, sobre o seu processo criativo.

Em seu inverno 2016, pelúcia, moletom e algodão se misturam à telas de poliamidas e fio de lamê. De cara, o uso de materiais inusitados pode causar certo estranhamento, principalmente na teoria, mas na prática, acredite, dá tão certo que as roupas da etiqueta se esgotam dos pontos de venda tão rapidamente quanto possível. E essa temporada promete não ser diferente, principalmente porque será lançada, em junho, em tiragem limitadíssima. Gostou de algo? Melhor correr!

Ah, mas antes dá o play aqui embaixo para ver a coleção em movimento:

Fotógrafia: Pupin & Deleu
Styling: Mauricio Mariano & Alessandro Lazaro
Assistente de styling: Rafael Vasconcelos
Beleza: Will Vieira
Assistente de beleza: Thais Prin
Modelos: Talita Almeida e Flavia Fontanetti
Locação: Casa Electrolux, em São Paulo