Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Maria Prata, de Paris

Nunca a expressão “supermercado de estilos” fez tanto sentido quanto no desfile da Chanel, nesta manhã em Paris. Karl Lagerfeld deixou fashionistas boquiabertos com a decoração do Grand Palais: um supermercado, comme il faut. Nas gôndolas, produtos com rótulos cheios de pegadinhas (que tal um uísque Chanel Paris-Edimburgo?).

Enfim, sobre a coleção: um desdobramento ainda mais jovem e fun da couture da grife – e com forte referência aos anos 90. A veia esportiva é o fio condutor e a silhueta segue acinturada com corsets em alguns looks.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Nos pés, sneakers coloridíssimos (a versão bota é hit certo). Moletons esgarçados, leggings brilhantes e detalhes em furta cor, além dos dreads nos cabelos de todas as modelos levaram os convidados de volta para a década em que raving e clubbing era o programa preferido de muitos dos fashionistas presentes.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela de inverno 2015 da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (04.03), na semana de moda de Paris: