Foto: Reprodução/Now Fashion

Por Rodrigo Yaegashi e Marcela Palhão

No inverno 2020 da Off-White, Virgil Abloh se mantém fiel à estética esportiva desconstruída, desta vez mixada aos elementos couture de festa e alfaiataria. O cenário com carros cortados em pedaços dão o tom de que o automobilismo permearia os looks. Então, pied-de-poules surgem desfigurados, como se estivessem em movimento, assim como os elétricos tons de neons acendem a passarela.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nylons, veludos e látex, texturas da season, surgem em vestidos ora ultrasexy ora romantizados. A pitada fun vem com estampa de vaca no início do desfile, assim como nos ball gowns recordados e combinados ao print militar. Veja dez coisas que amamos da coleção:

Pied-de-poules

Foto: Reprodução/Now Fashion

Seguindo a inspiração automobilística – também presente no cenário -, a tradicional estampa pied-de-poule é modernizada com o movimento.

A estampa

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Abrindo o desfile, peças com estampa de vaca levou o animal print mais humorístico para a passarela.

A alfaiataria

Fotos: Reprodução/Now Fashion

À frente da linha masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh é especialista na alfaiataria e levou peças do tipo para a passarela com o toque ousado da Off-White.

Automobilismo

Foto: Reprodução/Now Fashion

Durante todo o desfile, foi possível perceber a inspiração no automobilismo, incluindo nos macacões.

O novo tie-dye

Foto: Reprodução/Now Fashion

Virgil apresentou um novo tie-dye que vai ser o desejo da estação. Com manchas por todo o terno, a estampa misturava tons de azul, vinho e branco.

Couture ou street style

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Famosa por suas peças que dominaram o street style, a Off-White mostrou que sabe incluir características da alta-costura aos seus hits.

As correntes

Fotos: Reprodução/Now Fashion

As correntes – bem quadradas – dominaram os acessórios da coleção e se tornaram brincos, colares, cintos e, o mais interessante, detalhes nos óculos.

A jaqueta

Foto: Reprodução/Now Fashion

Com um shape extremamente quadrado – as ombreiras criam uma linha reta -, Virgil Abloh criou uma jaqueta com um plot twist: o círculo entorta as linhas da peça, como um bueiro mal encaixado.

O recorte

Foto: Reprodução/Now Fashion

Há duas temporadas, Virgil acrescentou recortes arredondados à suas peças e bolsas e, desta vez, não foi diferente. Seguindo uma tendência de inverno 2020 que vem aparecendo desde a semana de alta-costura, a Off-White apostou no detalhe na cintura.

Vinil

Foto: Reprodução/Now Fashion

Um dos materiais queridinhos da temporada, o vinil também apareceu no desfile da Off-White.