Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Thalita Peres

Favorita ao Oscar 2020 de Melhor Atriz e de Melhor Atriz Coadjuvante, Scarlett Johansson concorre à estatueta por dois filmes diferentes: “História de um Casamento”, do americano Noah Baumbach, no qual contracena com Adam Driver, e “Jojo Rabbit”, do neozelandês Taika Waititi, que aposta no humor como forma de combater o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sempre uma das mais esperadas do red carpet, a atriz americana de 34 anos, nascida em Nova York, não é muito de inovar e ousar nas premiações e aposta em vestidos que misturam recortes estratégicos, porém não extravagantes, com silhueta mais ajustada, sempre se tornando uma das convidadas mais comentada.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Deixar o colo à mostra é quase uma certeza absoluta quando se trata das escolhidas de Scarlett para os tapetes vermelhos. Assim, ela consegui exibir a tatuagem floral que tem nas costas. Vera Wang, Armani Privé, BCBG Max Azria, Stella McCartney e Versace são algumas das marcas que usa nas premiações.

Harper’s Bazaar Brasil destrincha o estilo da americana em três itens:

Vermelho

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A cor, principalmente em tom quente, é sempre uma das opções favoritas de Scarlett, o que contrasta com o seu cabelo quase sempre loiro. Quem não se lembra do vermelho longo e discreto que escolheu para o Globo de Ouro de 2006? Com modelagem simples, o Valentino virou assunto por exaltar o colo da atriz.

Recortes estratégicos

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Quase sempre com o colo à mostra e evidenciando os seios, gosta de exibir a tatuagem floral que tem nas costas com os modelos de decotes tomara-que-caia, coração e canoa. Quando resolve mostrar um pouco das pernas, aposta em fendas poderosas que não deixam nada a desejar combinados com escarpins.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Beleza

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Nada de maquiagem chamativa para o red carpet. Scarlett faz a linha clássica nas escolhas de maquiagem e cabelo, destacando seus olhos claros. Os fios quase sempre aparecem presos, evidenciando o belo rosto da americana em coques das mais diversas amarrações. A raiz ora alisada e com gel para dar o aspecto molhado, ora com fios displicentes.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Oscar 2020 acontece no domingo (09.02), diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. A diretora Petra Costa representa o Brasil concorrendo ao Oscar de Melhor Documentário por “Democracia em Vertigem”, exibido pela Netflix.

Leia mais:
Elegância retrô domina o tapete vermelho do SAG Awards
As joias mais marcantes do Golden Globes
Arco-íris: cores fortes reinam no tapete vermelho do Golden Globes