Busca Home Bazaar Brasil

Outono 2019: uma tendência de moda para cada signo

A nova estação começa no dia 20.03 e pede um closet renovado

by Mariana Queima
Chanel, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Chanel, inverno 2019 – Foto: Getty Images

O mês das semanas de moda internacionais terminou agora, e aproveitamos para listar tendências para cada signo do Zodíaco. São mais de 200 grifes no total apresentando suas coleções entre Nova York, Londres, Paris e Milão. Por isso é possível encontrar novas propostas estéticas para cada signo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O xadrez foi a estampa que reinou absoluta nesta temporada, com variações que vão desde o clássico até a versão millennial. Não faltam opções para agradar os mais diversos tipos de personalidade.

Emporio Armani, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Emporio Armani, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Áries: cada signo rege uma determinada região do corpo. No caso de Áries é a cabeça, por isso a boina e os chapéus são acessórios que têm tudo a ver com os arianos, e apareceram em vários desfiles. Looks em vermelho total – a cor de Áries – e o terno xadrez com modelagem contemporânea de Victoria Beckham combinam com seu gosto por novidades.

Emporio Armani, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Emporio Armani, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Touro: gargantilhas (Emporio Armani) são o acessório perfeito para as taurinas, já que o signo rege a garganta. As estampas florais que apareceram nesta temporada de outono também têm conexão direta com a estética superfeminina deste signo.

Haider Ackermann, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Haider Ackermann, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Gêmeos: estampas gráficas, mix de estampas (Haider Ackermann e Chanel) e vestidos curtos com mangas (Balenciaga) têm tudo a ver com um dos signos mais versáteis e joviais do Zodíaco, como é o caso dos geminianos.

Gucci, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Gucci, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Câncer: roupas em camadas com um blazer arrematando o look remetem ao caranguejo, animal que representa o signo. Por isso, os cancerianos também se sentem bem com uma “capa protetora” em seu visual.

Dolce & Gabbana, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Dolce & Gabbana, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Leão: se existe uma estampa que tem tudo a ver com este signo é a de felinos. E nesta temporada a onça apareceu em vários desfiles (Bluemarine, Bottega Veneta e Dolce & Gabbana). Mangas bufantes oversized com toque dramático (Givenchy) e brilhos também são tendências que combinam com o signo que gosta de ser o centro das atenções e irradia luz por onde passa.

Hermès, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Hermès, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Virgem: peças minimalistas e couro (Hermés) agradam os introvertidos virginianos, com forte senso prático e que apreciam uma sensualidade discreta.

Valentino, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Valentino, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Libra: pink fever e as estampas que retratam o amor (Valentino) parecem ser tendências feitas sob medida para este signo que é regido por Vênus, deusa da beleza e do amor, e que valorizam a harmonia nas relações.

Roland Mouret, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Roland Mouret, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Escorpião: decotes profundos e fendas localizadas vistos na grife de Roland Mouret, transparência (Emporio Armani), estampa de cobra (Roberto Cavalli e Givenchy) e a estética feminina gótica de Alexander McQueen terão forte apelo para a sensualidade latente dos nativos deste signo.

Louis Vuitton, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Louis Vuitton, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Sagitário: macacão (Emporio Armani, Louis Vuitton e Chanel) é o tipo de peça única capaz de causar impacto que agrada em cheio os sagitarianos, que adoram um overall effect.

Balenciaga, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Balenciaga, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Capricórnio: as versões clássicas de xadrez em peças de alfaiataria e a logomania (Balenciaga) têm tudo a ver com o signo mais focado em trabalho do Zodíaco, que valoriza tradição e status.

Emporio Armani, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Emporio Armani, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Aquário: a ideia de freestyle e não ter regras pré-estabelecidas para se vestir é um conceito que tem tudo a ver com os aquarianos, que prezam pela liberdade e originalidade. Por isso, a mistura de alfaiataria com peças esportivas mais brilho, como visto no desfile da Emporio Armani, é uma boa opção para os irreverentes aquarianos.

Givenchy, inverno 2019 - Foto: Getty Images

Givenchy, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Peixes: vestido plissado delicado com floral (Givenchy), looks pijamas com robe combinam com a sua estética feminina e fluida.

Leia mais:
Monte sua fantasia de Carnaval com a ajuda do Zodíaco
Astrologia: saiba como será o ano de 2019 para cada signo
Descubra as roupas de festa que mais combinam com o seu signo
Acerte na cor do dia da semana de acordo com os astros