Presença brasileira na semana de moda de Milão

Exposição, showroom e desfiles estão na programação paralela

by Silvana Holzmeister
Água de Coco - Foto: Divulgação

Água de Coco – Foto: Divulgação

Depois de Nova York, nesta semana as atenções se voltam para Milão. Em paralelo ao line-up oficial, há uma rica programação paralela que inclui a presença de vários brasileiros.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na terça-feira (17.09), o artista Alê Jordão abre a exposição Neon Fashion Dresses, no MUDEC – Museo delle Culture di Milano. Alê criou esculturas urbanas que se iluminam, inspiradas nas coleções dos estilistas Vivienne Westwood, Coco Chanel e Domenico Dolce e Stefano Gabbana. “O ferro vai se contorcendo para se transformar em peças de haute couture com ‘acabamento’ em néon”, explica Jordão. “A admiração dele pelo savoir-faire da couture resultou em obras urbanas, como se fossem ganhar as ruas, perpetuando o efêmero da moda”, comenta a curadora Lilian Pacce. A mostra fica em cartaz até o dia 23.

Matri - Foto: Divulgação

Matri – Foto: Divulgação

Na quarta-feira (18.09), as brasileiras Água de Coco, Amanda Medrado, Matri e Room, e Jenny Monteiro que tem as raízes fincadas na Itália, participam do Brazil Summer Fashion Milan, organizado pelo Consulado Geral do Brasil e o showroom Senato 13 da empresária Leonor Cypriano.

Room - Foto: Divulgação

Room – Foto: Divulgação

O evento, que terá mood conceitual, apresenta pela primeira vez as criações para o verão 2020 das cinco marcas. “A moda brasileira tem um grande potencial e o nosso objetivo é inserir e posicionar marcas nacionais no mercado italiano. Aproveitamos, ainda, para valorizar talentos que já estão construindo um caminho aqui”, diz o Cônsul Geral do Brasil em Milão, embaixador Eduardo dos Santos.

Jenny Monteiro - Foto: Divulgação

Jenny Monteiro – Foto: Divulgação

Já no sábado, dia 21, acontece o Emerging Talents. Na passarela estarão três novas marcas nacionais: Honoria de Uberlândia, Rendá por Camila Arraes de Fortaleza e Kel Ferey, estilista baiana baseada em Milão.