Quatro dicas para usar o tênis no trabalho

Os sneakers estão liberados no ambiente formal, basta saber combinar!

by redação bazaar
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Os tênis já foram vistos como sapatos que nada adequados aos ambientes de trabalho. Mas, nos últimos anos, os modelos mais discretos se tornaram uma ótima alternativa para um office look casual. Combinar o sneaker às produções de workwear é uma boa pedida para quem preza o conforto e o estilo no dia a dia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Descubra quatro dicas para criar um look de trabalho lindo e confortável com tênis:

1. Transforme os looks com peças de alfaiataria mais despojados

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Que tal escolher peças com tecidos mais sofisticados, como alfaiataria? Macacões, calças e saias de alfaiataria podem criar um visual supercool ao serem combinados com o tênis, pois ele ajuda a deixar o look mais casual e menos sério. Até mesmo ternos podem ser combinados com o calçado e deixar tudo bem mais leve e casual.

2. Opte por cores discretas

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Caso você tenha receio de errar totalmente no visual, escolha cores discretas para compor seu look. Isso porque, peças com poucas cores ou até mesmo tudo da mesma cor facilita para criar uma produção básica, mas ainda assim sofisticada, até mesmo com tênis.

3. Um toque a mais de elegância

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se você montou seu look, mas acha que está faltando algo a mais para dar um toque a mais de elegância, invista em maxicasacos ou sobretudos. Por serem mais compridos, essas peças dão um ar mais sério à sua produção. Podendo mesclar até com uma calça de sarja ou jeans, que tal?

4. Peças mídi são ótimas opções

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Supertendência nas últimas temporadas, as peças de comprimento médio são ótimas para combinar com tênis, seja saia, calças ou até mesmo vestidos mídi. As peças mídi podem deixar o visual muito mais estiloso, além de transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais fashion, sem deixar a seriedade do trabalho de lado.

Caso você tenha dúvidas sobre qual modelo de tênis investir, escolha um modelo branco ou preto, que são cores mais versáteis e básicas, podendo complementar muito bem seus looks. Por exemplo, um Vans Authentic ou slip-on, Converse All Star e Adidas Superstar são modelos superdiscretos e combinam com tudo, além de criar um ar mais despojado ao visual!

Leia mais:
Bruna Marquezine apresenta o novo “Carina”, da Puma
Gucci apresenta segunda fase do projeto #24HourAce
10 tendências que você vai usar neste inverno