Vert x Rick Owens - Foto: Divulgação
Vert x Rick Owens – Foto: Divulgação

Em 2017, Rick Owens entrou em contato com a equipe da Vert em Paris para sugerir uma colaboração. Para ele, era a marca de tênis mais ecológica que o estilista poderia encontrar. Para a Vert, foi a oportunidade de trabalhar com uma mente inspiradora de um universo, que à primeira vista, parece ser totalmente contrastante com o da marca. No entanto, ambos convergem para ir além das tendências e para procurar novas criações e inovações técnicas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Eu não tenho absolutamente nenhuma autoridade para promover a sustentabilidade, mas eu endosso a ideia de pensar e planejar um futuro com bondade em mente. Nós todos temos que começar de algum lugar”, diz o estilista.

Vert x Rick Owens - Foto: Divulgação
Vert x Rick Owens – Foto: Divulgação

Projetado em conjunto com as duas equipes de design, usando as novas tecnologias do projeto Vert Running e a atitude de Rick Owens, o Vert x Rick Owens é um tênis mais que especial. A sola é feita de 45% bio-base, composta de óleo de banana, cana-de-açúcar e cascas de arroz, complementada com L-FOAM um material desenvolvido pela equipe da marca a partir do látex nativo da Amazônia e EVA.

O cabedal é feito em malha 3D (feita a partir de garrafas plásticas recicladas), sem costura, macio e respirável. Combinando tecnologia e design, o tênis chega neste sábado (28.09) com exclusividade no Cartel 011, em São Paulo.

Cartel 011: R. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 3081-4171

Leia mais:
Serena Williams: quatro vezes em que a esportista arrasou com o tênis
Quatro dicas para usar o tênis no trabalho
Bruna Marquezine apresenta o novo “Carina”, da Puma