Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

A saia-lápis é uma peça vintage clássica que garante feminilidade ao visual. E para tornar o look up to date, vemos exemplos no street style ao redor do mundo. Acima, Caroline Vreeland mostra como o arrasar na sensualidade: a peça desconstruída faz a vez do mood Camp, que foi tema do Met Gala deste ano.

Além disso, o modelo da saia é versátil: pode ser usado com blazer, trench coat e até tricôs. E, claro, o tênis é sempre bem-vindo,. Porém, o que de fato enriquece o look é o salto alto. Seja no escarpin, na bota over the knee ou no comprimento curtinho. E abuse do constraste entre as cores – e estampas!

Dos designer mais renomados, como Giorgio Armani, até Cristina Ricci, que é a musa do estilo gótico, apostam na peça.

Veja ao longo deste post como usar e abusar da saia lápis para arrasar na elegância:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Para adicionar bossa, o modelo com aplicações douradas leva luz ao look, além de glamour. E as botas over the knee são ótimas para arrematar o visual: alongam e garantem poder. A saia também pode aparecer escondida no visual: apenas ao posar para uma foto e colocar a mão na cintura, faz com que a peça fique em evidência. Principalmente se ela brilhar, como no look acima.

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

A transparência também pode agregar valor fashionista ao modelo: com o forro mais curto, o tule bordado por cima é ideal para arrasar no street style. E a saia pode ser usada com o tricô, que equilibra o visual no estilo comfy glamoroso.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A saia-lápis também pode ganhar recortes, como a fenda: o look da Armani Privé desfilado no verão 2019, é elegante e ao mesmo tempo sensual. Para alegrar o visual, abuse dos acessórios: luvas, colar, brincos, acessório de cabeça e a bolsa são ótimos para arrematar.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

E se preferir pelo estilo mais clássico, Christina Ricci te ensina: no modelo all black ou no cinza com pregas falsas, a saia continua modelando a silhueta – o que garante sensualidade.

Leia mais:
Amarre-se com a alfaiataria desconstruída 
Suspensório: acessório é cool e tem o mood vintage
Quatro modelos de bolsa que nunca saem de moda