Shakira: cinco lições de estilo da cantora colombiana

Ícone latino completa 42 anos neste sábado

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Além de cantora e compositora, Shakira Isabel Mebarak Ripoll é dançarina, instrumentista, empresária, coreógrafa e modelo. E também é filantropa e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana. Umas das primeiras mulheres latinas a conquistar o prêmio Emmy, Shakira já foi voz de canções da Copa Do Mundo e fez parcerias com Rihanna, Maluma e Beyoncé.

Casda com o jogador de futebol Gerard Piqué desde 2011, o casal possui dois filhos: Sasha e Milan Piqué Mebarak. Sim, o último nome das crianças é materno, e não paterno como de costume. Alias, Piqué é 10 anos mais novo que cantora.

Shakira completa 42 anos neste sábado (02.02), e a Bazaar separou cinco lições de estilo da colombiana para se inspirar! Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/Instagram/@shakira

Foto: Reprodução/Instagram/@shakira

1. Shakira não dispensa o dourado! Seja nos palcos, no dia a dia ou para ocasiões de gala, ela abusa do metalizado.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

2. O all black é uma opção constante para a cantora. Ele garante finesse mesmo nas peças de roupa mais ousadas, como o macacão com recortes ao longo do tronco. E até no inverno Shakira fica sexy. As calças de couro justas alongam o visual e combinam com qualquer trench coat.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

3. Curto sim! Aos 42 anos, a colombiana esbanja beleza e mostra que toda mulher pode e deve exibir seu corpo. Logo acima dos joelhos ou no meio da coxa, o comprimento é sexy e precisa ser equilibrado para garantir elegância. Por exemplo, os modelos fechados no decote ou tomara que caia com uma laço na cintura são ideias para montar o visual.

Foto: Reprodução/IMDb/Getty Images

Foto: Reprodução/IMDb/Getty Images

4. O modelo sereia é um must para a cantora! Com as curvas latinas de Shakira, o corte do vestido é ideal para valorizar a silhueta. O tomara que caia também é um tipo de decote que valoriza o colo e adiciona feminilidade ao look.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

5. Para o make, Shakira prefere o look mais natural. Com pele iluminada e blush, ela aposta nos cílios longos e no batom rosa. Os fios são presos em coque bagunçado quando o evento pede um visual mais chique. Normalmente, a colombiana opta pelo cabelo solto e com cachos naturais.

Leia mais:
Shakira busca o público jovem com nova fragrância
Mães e o Zodíaco: entenda as características de cada signo
Como as características dos aquarianos influenciam seu estilo
Estilo: Rachel Weisz é a britânica para se inspirar
Cinco lições de estilo de Camila Alves