A Ellus é uma marca tradicionalmente street – Foto: Divulgação

Após um longo período sem desfiles presenciais, a última edição do São Paulo Fashion Week chamou atenção por ser a mais diversa de todas. E, quando pensamos em moda, é fácil associar estilo com o que vemos nas passarelas, mas nem sempre os modelos apresentados são os ideais para o dia a dia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com isso, o street style segue fazendo sucesso entre anônimos e famosos. A moda, que em tradução literal significa “estilo das ruas”, nada mais é o que as pessoas costumam usar no cotidiano, de acordo com estilos pessoais e personalidades. Kendall Jenner, Hailey Bieber, Gigi Hadid, Justin Bieber, Rihanna e Anitta são alguns dos famosos que representam bem a moda street. Dessa forma, tudo pode servir de inspiração: pessoas, culturas, cidades, músicas, cores, etc. Trata-se de tudo aquilo que está na rua – é a moda da vida real, que acontece a cada momento.

Não é por menos que o street style revolucionou esse universo. Com cada vez mais adeptos, estilistas e grifes passaram a olhar para as pessoas “comuns”. É uma forma de criar novas tendências e entender o que cai, ou não, no gosto popular. Foi a moda que consagrou peças como camisetas personalizadas, comprimento midi, top croppeds, variadas peças em jeans, linho e algodão, entre tantos outros.

Apesar disso, o street style não se limita ao básico; é uma união entre conforto, texturas, cortes, acessórios e muita criatividade. Pensando nisso, nada mais estiloso do que expressar a originalidade e soltar a imaginação.

O que esperar do street style para a próxima estação?

Para a próxima estação, é possível perceber algumas tendências do estilo: muitas marcas de luxo estão utilizando peças com estampas de desenhos animados – uma forma de se aproximar de um público mais jovem -, casacos puffer e de pelos, materiais em linho e crochê, modelagem wide, vestidos, colete de alfaiataria, tamanhos míni para tudo (das saias até as bolsas), cropped bralette e a volta do color block, com destaque para o laranja e o verde lima.

Além disso, após mais de um ano de isolamento, uma das maiores apostas são os sapatos confortáveis e diferentes modelos de chinelos, principalmente os pillow slides, que estão em alta nesta temporada.

Veja na galeria: