Thiago Barcellos mostra como apostar na tendência regencycore 
Foto: Getty Images

As maiores tendências na moda ainda costumam ser lançadas em passarelas e em tapetes vermelhos, porém, hoje, muitas delas são inauguradas por séries e filmes que se tornam grandes sucessos. Desde sua estreia, ‘’Bridgerton’’, seriado britânico que acumulou mais de 82 milhões de visualizações ao redor do mundo é hoje a série mais assistida na história da Netflix.

De acordo com a Lyst, plataforma de busca de moda, a produção lançou uma nova tendência de looks inspirados na época da Regência Britânica, que depois da sua estreia, tiveram um salto significativo nas buscas por corpetes (123%), tiaras de penas e pérolas (49%) e por luvas longas (23%).

Mas será simples assim aderir a uma moda que esteve em alta no início do século 19? Para isso, convidamos o stylist Thiago Barcellos para mostrar como adaptar alguns looks e trazer a tendência regencycore para o seu closet.

Para um look contemporâneo

“Para um visual mais contemporâneo e despojado, procure por peças que sejam atuais e ao mesmo tempo traga as referências da época. Aposte em uma calça jeans com uma pegada oversized, vista uma camisa branca de manga longa e jogue por cima um corpete branco, de preferência os dois de tricoline. Em relação aos acessórios, uma tiara com pérolas ou pedrarias, junto de um brinco grande no mesmo material, irá compor o visual e deixá-lo moderno. Para o sapato, pode apostar em um scarpin.’’

Para um look mais romântico e vintage

‘’Para um look mais Daphne (protagonista da série), você pode apostar em um vestido de cor clara que traga em seu tronco um caimento mais justo, como de um corpete, e a partir da cintura vá se alongando em uma saia mais fluida. Há também vestidos e saias que têm detalhes que lembram uma cinta-liga, – que entra na tendência. Outra opção para um visual vintage são as elegantes luvas longas, super em alta. Você pode combiná-las com acessórios de cabeça com plumas não animais, braceletes e anéis sobre a própria luva. Para os pés, opte por um calçado com forro em tecido e com aplicação de bordado por cima.’’

Foto: Divulgação

Onde encontrar as peças 

“Muitas marcas vão ter alguma peça que lembre os tempos da Regência Britânica, para isso temos que fazer uma procura nas coleções. Vale investir em peças que já tenham uma veia na corseletaria para fazer a busca nos corselets mais bem feitos e bonitos. Também busque marcas de calçados ou acessórios em couro que façam boas luvas. A Chanel tem muito a ver com o estilo. Já para os outros acessórios, hoje em dia é muito fácil produzir o seu ou encontrar em lojas de shoppings e galerias.”

Se jogue na tendência

“Não se preocupe em ousar, grandes celebridades e artistas já aderiram à tendência, assim como o resto do mundo também está aderindo. Além disso, existem muitas formas de compor looks que não fujam da sua personalidade, as inspirações estão em todos os lugares.”