Torinno, verão 2022 – Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Criada em 2017 pelo stylist e diretor criativo Luis Fiod, a Torinno agrega ao seu masculino a estreia de uma linha feminina. Para a temporada de verão 2022, Fiod se inspira no mood de uma metrópole à beira-mar – um misto do calor de Dubai com o lifestyle de Los Angeles. “Imaginei um verão noturno e urbano, um clima tropical sob o ar-condicionado. Tem praia, mas é uma praia à noite”, diz o estilista.

Com um mix de high fashion com o esportivo, a coleção, apresentada nesta quarta-feira (17.11) no São Paulo Fashion Week, traz um ótimo mix de tecidos, com náilon, malha, algodão, jeans e também couro e seda. “Há luxo na Torinno não no sentido de ostentação, mas de oferecer peças de streetwear com acabamento e conceito de design de moda contemporâneo de qualidade”, define o diretor criativo.

Na cartela de cores, o preto, o branco e os surtons de cinza são combinados às variações de amarelo e verde (ora fluo ora pastel), além do azul e lavanda. A mesma cartela se aplica aos acessórios, como as pulseiras largas e brincos, os grandes colares de corrente em vários tons (desenvolvidos pela Torinno para a Pluma Braszil) e os cintos com ilhoses. Os sapatos e sandálias com salto geométrico retangular ou tipo bloco foram feitos em parceria com a Santa Lolla.

Para brilhar na passarela, Fiod trouxe para o evento a garota-propaganda deste lançamento, a atriz Alinne Moraes, que também é capa da edição que comemora os 10 anos da Bazaar no Brasil. Linda!

Veja na galeria os 10 looks que amamos da coleção: