Aluf, verão 2020 - Foto: Agência Fotosite
Aluf, verão 2020 – Foto: Agência Fotosite

Organza, tule, não importa o tecido: a aposta fashion do verão 2020 é a transparência. Com o movimento “free the nipple”, é para usar as peças sem top por baixo, e deixar o mamilo à mostra.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Várias grifes que desfilam no line-up do SPFW apostam na tendência, como você vê abaixo:

Aluf

 

Aluf, verão 2020 - Foto: Agência Fotosite
Aluf, verão 2020 – Foto: Agência Fotosite

“Reflexos do Inconsciente” é o tema da coleção da marca Aluf. Nos tons off-white, dourado e verde claro, Ana Luisa Fernandes, estilista da marca, utiliza o vidro reciclado para arrematar seus looks. São bordados, brincos, bolsas, saltos e até uma camiseta de vidro reciclado é apresentada na passarela. E o tom de verde também nasceu do vidro, a partir do estudo da matéria-prima. “Minha última coleção foi inspirada na luz, e nesta temporada a linha continua, com a luz refletindo no vidro e na água”, disse a estilista sobre suas criações.

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo, verão 2020 - Foto: Agência Fotosite
Fabiana Milazzo, verão 2020 – Foto: Agência Fotosite

O encanto de Fabiana Milazzo com o artista plástico Vik Muniz começou 10 anos atrás, quando a estilista assistiu ao documentário “Lixo Extraordinário”, em que Muniz construiu algumas obras a partir do lixo. “A coleção é inspirada em várias obras dele. Transformei esculturas e quadros em bordados, estampas digitais e 3D”, comenta a designer sobre suas criações apresentadas agora, no #spfwn47. A cartela de cores traz o pink fever para a passarela, além de tons de verde e azul. A organza é um dos tecidos que enriquecem a coleção com maestria e delicadeza – e garante a transparência!

Neriage

 

Neriage, verão 2020 - Foto: Agência Fotosite
Neriage, verão 2020 – Foto: Agência Fotosite

A Neriage faz sua estreia no SPFWN47 com o verão 2020 inspirado no movimento, que diverge em vários sentidos, como o devaneio e a necessidade de se deslocar da realidade. Intitulada “Ensaio Sobre Nós”, a coleção foi construída a partir do movimento da própria label. “O que a Neriage tem de mais especial são as pessoas envolvidas na marca. É um grupo que trabalha em prol da coleção e eu, como estilista, canalizo a energia dessas pessoas para a roupa”, conta a estilista Rafaella Caniello à Bazaar. O universo da dança também inspira a estilista, que acredita na dança como uma forma de poesia em movimento. Por isso a influência da dançarina Pina Bausch nas cores e formas das peças. A transparência é aposta certa para a temporada.

Leia mais:
10 coisas que amamos do verão 2020 da Neriage
Aluf usa vidro como matéria-prima do verão 2020
Amarre-se: os cintos são as estrelas do verão 2020