Alice MacGregor (ELITE NY) usa vestido com renda Dolce & Gabbana; colar de platina com ouro, rubis cabochon e diamantes; pulseira de ouro com diamantes; e anel de ourocom diamantes - Foto: Felipe Gallego, com edição de moda de Renata Brosina
Alice MacGregor (ELITE NY) usa vestido com renda Dolce & Gabbana; colar de platina com ouro, rubis cabochon e diamantes; pulseira de ouro com diamantes; e anel de ouro com diamantes – Foto: Felipe Gallego, com edição de moda de Renata Brosina

Você sabia que cada signo solar tem suas pedras de nascimento? A associação de elementos da natureza com os signos sempre fez parte da Astrologia e, por isso, existe uma relação simbólica entre as pedras preciosas e os signos.

Todo mundo adora usar peças que tenham significado, logo, escolher uma joia que combine com o signo da pessoa que você quer presentear no Natal é sucesso certo.

Áries: diamante. Como já disse a cantora Rihanna (com muitos planetas em Áries) “shine bright like a diamond”. Como Áries rege a cabeça, nada melhor que um par de brincos em diamantes. Outra pedra preciosa de Áries é o rubi.

Touro: as esmeraldas são as melhores opções para as taurinas. Mas, como são práticas, gostam de joias que possam ser usadas no seu dia a dia.

Gêmeos: alexandrita, uma pedra que muda de cor dependendo do tipo de luz que incide sobre ela. Para os geminianos, que são expressivos e gesticulam bastante, anéis ou pulseiras com essa gema são ótimas escolhas. Ágata e citrino também são pedras associadas ao signo.

Câncer: pedra da lua e pérola. Signo regido pela lua, afetuoso, adora uma joia de família ou com toque vintage.

Leão: olho de gato, diamante, rubi vermelho-escuro, para as leoninas o céu é o limite, pois gostam de causar impacto quando chegam e a joia deve estar à altura.

Virgem: peridoto e ágata amarela. De natureza discreta e reservada, os virginianos se sentem melhor com peças minimalistas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Casaco Bottega Veneta; broches de ouro com diamantes e esmeraldas; broche de ouro com diamantes; e bracelete Serpenti de ouro com esmeraldas e diamantes - Foto: Felipe Gallego, com edição de moda de Renata Brosina
Casaco Bottega Veneta; broches de ouro com diamantes e esmeraldas; broche de ouro com diamantes; e bracelete Serpenti de ouro com esmeraldas e diamantes – Foto: Felipe Gallego, com edição de moda de Renata Brosina

Libra: quartzo rosa e safira clara, que representam a dedicação ao amor, própria desse signo que preza muito as relações harmoniosas.

Escorpião: topázio que, de acordo com os antigos xamãs, é uma pedra que tem o poder de dissipar energias negativas. Opala, cornalina vermelho-sangue e rubi também estão entre as pedras deste signo que é enigmático e misterioso.

Sagitário: topázio azul, turquesa e safira são pedras associadas aos expansivos e dinâmicos sagitarianos.

Capricórnio: granada, ônix, e pérola negra. Focados, sérios e ambiciosos, os capricornianos preferem peças com design atemporal.

Aquário: lápis-lázuli e ametista. Antenados e com um olhar voltado para o futuro, os aquarianos preferem peças com design atual, moderno.

Peixes: água-marinha, que existe diversos tons de azul (desde os claros até o mais escuro, tipo mar profundo), é perfeita para os sonhadores e artísticos piscianos, assim como a selenita e ametista.