Viktor & Rolf apresentam inverno 2022 que reflete sobre o que é real na era digital
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (07.07), o line-up da semana de alta-costura foi colorido pelo humor e ironia que só Viktor & Rolf sabem criar – unindo crítica e reflexão às técnicas clássicas da couture. Para o inverno 2022, a grife resgata elementos que só poderiam existir em seu universo – como os shapes que remetem a bonecas russas e à realeza ou as frases dignas de meme, que já apareceram em sua coleção de verão 2019 -, mas sem deixar o público com uma sensação de déjà vu.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Basta bater os olhos nas peças para saber que a realeza é a principal inspiração da coleção, de uma forma que reúne os sonhos de como é ser uma princesa a imagens de conto de fadas e desenhos. Mas o lado icônico da grife não fica de fora: coroas de plástico e faixas com frases engraçadas completam os vestidos elegantes com enormes aplicações que lembram pedras preciosas. Para estampar as faixas que acompanham as peças, Viktor & Rolf escolheram frases como “a royal pain in the ass” e “don’t be a drag, just be a queen”.

A dupla consegue passar uma mensagem que se faz cada vez mais atual na era digital, a do conhecimento do que é verdadeiramente real e não apenas uma imagem, estilo de vida ou filosofia criados para atrair audiência. E, quando falamos sobre celebridades ou até mesmo pessoas da realeza, a necessidade de separação da pessoa pública de sua real vida.

Veja abaixo dez looks que amamos da coleção – e que já imaginamos artistas ousadas escolhendo para atravessar tapetes vermelhos: