Verão, inverno, primavera… tanto faz! O xadrez, antes uma estampa vista como exclusiva do look de dias mais frios, se democratizou e ganhou espaço no closet o ano inteiro.
Na 45ª edição do São Paulo fashion week, o print foi destaque na coleção de grifes nacionais como A.Niemeyer, PatBo e Reinaldo Lourenço.
Para o mood de Reinaldo Lourenço, o xadrez é do tipo Madras e aparece nas versões rosa e vermelho, misturado ao cinza, preto e branco. Peça que você vai desejar: o vestido de tecido impermeável, ótimo para enfrentar a chuva sem descer do salto!
O xadrez tipo Madras também apareceu na passarela da PatBo, dividindo espaço com o print Príncipe de Gales, ou Glen plaid, típico da Escócia. Caiu como luva nos macacões e vestidos da grife de Patricia Bonaldi, que colocou nos looks seus toques românticos, como laços e rendas.
Leia também:
Quadriculado: o formato gráfico baseado nos azulejos é tendência
Brasilidade invade a moda praia no verão 2019
Os babados vão fazer bonito nas areias!
Já o Vichy ganhou versão com quadriculados grandes na passarela da A.Niemeyer, combinando perfeitamente com o conceito de loungewear da grife de criada pelas estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer. Deixando o look com carinha de pijama cool, que pode ser usado na rua, a estampa aparece em calças, saias e vestidos larguinhos. Comfy!