A Casa de Criadores é a semana de moda paulistana dedicada aos novos talentos da moda, que revela ótimos designers. Bazaar assistiu aos desfiles de sexta-fiera (29.11) da 46ª edição do evento, e já fez suas escolhas do dia. Um dos principais patrocinadores do evento, a organização Sou de Algodão, por exemplo, fez um desfile emocionante reunindo influencers, consumidores, funcionários e jornalistas.
Também apresentaram novas coleções Mateus Cardoso, Estamparia Nacional, Jal Vieira, Dario Mittmann, Rodrigo Evangelista e Boldstrap. Veja as 10 coisas que amamos do show:
Ele é um dos jornalistas mais queridos da moda nacional. Eduardo Viveiros foi convidado pela organização Sou de Algodão para desfilar na Casa de Criadores, e nós adoramos a participação.
O styling
Mateus Cardoso arrasou na forma de usar a camisa com macacão: ela vem por fora da peça única, e ganha um caimento tipo tuxedo. Já estamos usando!
O look
Mais uma vez Mateus Cardoso: desde o início da sua grife homônima ele propôs uma alfaiataria genderless, mas, nesta temporada, o estilista cria um vestido-blazer feminino que já é desejo absoluto.
A top que Bazaar tanto ama brilhou na passarela da Estamparia Social e foi muito aplaudida. É muito bonito que ela apoia este projeto que capacita a população de presidiários no Brasil.
Protesto
Hoje todo mundo tem uma causa para defender, e a da Estamparia Social é muito importante: os cuidados com os presos no Brasil. Por meio de frases fortes de protestos, criadas com estatísticas oficiais, a marca nos faz repensar o que é realmente ser considerado um “bandido”.
A voz
Jal Vieira não é só estilista, mas sim uma multiartista. Ela emociona quando solta o vozerão durante o desfile a sua grife homônima. É de arrepiar!
As poses
No mesmo desfile, de Jal Vieira, teve dança contemporânea e modelos fazendo poses de opressão na passarela. O protesto foi emocionante.
A personagem
Sim, teve Rita Cadillac na passarela da Casa de Criadores! Ela rebolou muito e o público adorou, claro.
A performance
Foram muitos shows na noite, mas Urias conquistou nossos corações com sua ginga e empoderamento. Que mulher!
O show
Rosa do Barraco arrancou aplausos do público com seu rap único e de protesto, defendendo as travestis. Tocante.
Leia mais:
Oversizes domina o primeiro dia da 46ª edição da Casa de Criadores
Mateus Cardoso faz alfaiataria street e sem gênero