A principal característica das peças da Jil Sander é o fato de que são atemporais. Com materiais de muita qualidade, execução impecável e uma estética que se faz moderna sem ser datada, foi assim que a dupla marcou sua trajetória a frente da label – e isso não podia deixar de acontecer no resort 2021 apresentado nesta semana.
A coleção apresenta um equilíbrio entre características que podem se mostrar opostas no mundo da moda, como funcionalidade e fragilidade. O resort foi criado pensando em situações diárias e decisões que precisam ser feitas em um futuro imediato, o que resultou em características utilitárias e funcionais.
O balanço entre detalhes opostos se estende por toda a coleção: materiais delicados e proporções fortes, shapes masculinos e cores delicadas, entre outros. Veja dez coisas que amamos no resort 2021 da Jil Sander
Os tons claros
As cores mais claras, como azul e branco, deixaram a coleção ainda mais elegante. O destaque do resort 2021 da Jil Sander vai para um tom pastel de amarelo.
Os acessórios oversized
Bolsas, cintos e sapatos ganharam modelagens mais amplas para esta coleção, incluindo alças e fivelas largas.
A calça cenoura
Uma modelagem que se destacou no resort 2021 da marca foi a calça cenoura: com a cintura e as barras mais justas, a peça fica mais ampla no comprimento.
Os casacos
Blazeres, sobretudos, capas… A marca apostou em diferentes tipos de casacos, feitos tanto com tecidos mais pesados quanto com opções mais leves.
O vestido
Uma peça chama a atenção: feito em couro marrom, o vestido rodado conta com um largo cinto – que cria uma silhueta de ampulheta – e um capuz que tira a peça do universo ultrarromântico.
Mangas amplas
Para aumentar a feminilidade de algumas peças, Jil Sander apresentou mangas amplas e volumosas.
O conforto
Pensando em soluções práticas para decisões que devem ser tomadas em pouco tempo, a dupla de estilistas da Jil Sander incluiu o conforto como ponto forte de sua coleção.
As golas altas
Um dos detalhes que deixam as peças da Jil Sander mais elegantes são as golas altas, presentes em vestidos e casacos. A característica, popular nas últimas temporadas, tira shapes simples da normalidade.
O utilitarismo
Características utilitaristas, como zípers, cintos e amplos bolsos, não ficaram de fora da linha.
A feminilidade
Entre conforto e utilitarismo, Jil Sander não deixou as características românticas e femininas de lado.