Quem acompanha a temporada de tapetes vermelhos sabe: quando Zendaya está confirmada em alguma premiação, com certeza sua chegada vai ser um dos pontos altos da noite. Com um estilo único, a atriz equilibra a ousadia de silhuetas, cores, recortes e volumes de uma forma que poucas pessoas fazem.
Ao lado do stylist Law Roach, Zendaya construiu uma imagem de moda imbatível, que segura – e lança – diversas tendências. Com o talento reconhecido por diversas marcas, a atriz já lançou collabs com a Tommy Hilfiger e, atualmente, é uma das embaixadoras da Valentino e da Bvlgari.
Já na sua carreira atuando, Zendaya acumula algumas produções de sucesso, incluindo os filmes do “Homem-Aranha”, “Duna” e “O Rei do Show”, mas conquistou ainda mais destaque – com o público e a crítica – por sua atuação em “Euphoria”, série pela qual conquistou o Emmy de “Melhor Atriz em Série Dramática”, prêmio ao qual concorre novamente neste ano e do qual se tornou a artista mais jovem a ser nomeada duas vezes.
Para comemorar seu aniversário – Zendaya completa 26 anos nesta quinta-feira (01.09) -, relembre dez vezes em que a atriz arrasou nos red carpets:
Os recortes
Zendaya é especialista em unir sensualidade a informações de moda, fugindo do óbvio ao reposicionar recortes em diferentes silhuetas. Para o BET Awards, a atriz encantou com um vestido da Versace com um profundo decote e fenda. Já para Critic’s Choice Awards de 2020, a artista marcou com um dos looks mais incríveis do ano: o top cromado da Tom Ford. No Oscar deste ano, Zendaya aderiu à barriga de fora com o vestido amarelo da Valentino.
As silhuetas
Fã de silhuetas sereias, Zendaya não abre mão dos vestidos mais justos. Entre os usados pela atriz, destaque para o Balmain na edição de 2021 do Festival de Veneza. A peça de couro unia um caimento perfeito ao efeito de tecido molhado, e foi feito a partir de um molde de gesso do corpo da atriz. Outro modelo que entrou para os queridinhos entre os usados por Zendaya foi o Vera Wang verde, desfilado no Emmy Awards de 2019.
Os volumes
Assim como ama as roupas mais justas, Zendaya é fã de brincar com volumes e criar novas silhuetas que unem peças mais rentes ao corpo a detalhes extravagantes. Além da tradicional saia ampla, como no modelo da Valentino usado no Critic’s Awards de 2021, a artista já inovou ao apostar no mix peplum e barriga à mostra, com o conjunto vermelho da Vera Wang, e ao jogar o destaque de formas voluptuosas para as costas, com o vestido da Rick Owens usado na divulgação de “Duna”.
Um toque de alfaiataria
Tanto de forma literal, com ternos e conjuntos, quanto em releituras, a artista mergulha no universo da alfaiataria para criar novos e elegantes visuais para os tapetes vermelhos. Os dois looks escolhidos para a cerimônia do Oscar de 2022 e sua after party são uma excelente forma de ilustrar este movimento: enquanto o primeiro look, assinado pela Valentino, a camisa funciona como uma base para a criação de uma peça míni combinada a uma saia glamurosa, no segundo visual, da Sportmax, a alfaiataria já surge de forma literal, com um conjunto de terno e calça, além do complemento da gravata.