
O pink foi a estrela do desfile da Valentino em Paris – inclusive na maquiagem – Foto: Reprodução/Instagram/@valentino.beauty
As grifes internacionais apresentaram suas coleções de inverno 2022 e nós já mostramos todas as principais tendências da temporada em nosso site e no Instagram. Mas você sabe o que tem tudo para bombar no universo da maquiagem? Apesar de algumas labels terem dado foco aos lábios, foram os olhos que ganharam destaque nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris.
Reunimos aqui três tendências de seis grifes diferentes para você já começar a se inspirar e a colocar em prática os novos visuais.
Prateado

Os makes prateados se destacam nos desfiles da Gucci e Tia Adeola – Fotos: Reprodução/Instagram/@gucci e Reprodução/WWD
Gucci e Tia Adeola, em Milão e Nova York, respectivamente, pintaram os olhos das modelos de prateado. A beleza da grife italiana, assinada por Thomas de Kluyver – que também é consultor da Gucci Beauty -, contou com aplicações de folha metalizada no tom prata, mais intenso e dramático. Já Tia Adeola levou para a passarela a sombra prateada esfumada e difusa, concentrada na raiz dos cílios e menos intensa próximo da sobrancelha.
Esfumado colorido

Na Shiatzy Chen e Valentino, as sombras coloridas compõem o visual – Fotos: Reprodução/WWD e Reprodução/Instagram/@valentino.beauty
Em Paris, Valentino e Shiatzy Chen apostaram em olhos coloridos. O desfile todo pink da grife comandada por Pierpaolo Piccioli apostou na sombra no mesmo tom das roupas e acessórios, em formato que levanta o olhar, estilo maxigatinho. Já a Shiatzy Chen criou uma proposta mais moderna, nas cores vermelho e amarelo, posicionadas no canto interior dos dois olhos, logo abaixo das sobrancelhas.
Para quem não tem o costume de usar muitas cores na maquiagem, a dica é começar com tons pastel e, quando se sentir confortável, investir nas versões mais saturadas.
Sixties

Inspiração no famoso look “Twiggy” nos desfiles da Giorgio Armani e Marc Jacobs – Fotos: Reprodução/WWD
A modelo Twiggy, ícone dos anos 1960, usava uma maquiagem que virou sua marca registrada e que parece ter sido a inspiração para os maquiadores da Marc Jacobs e Giorgio Armani. Apesar do visual ter mais de 60 anos, ambas as grifes reeditaram e transformaram o look, deixando-o mais atual.
Enquanto Jacobs fez a linha que acompanha o côncavo com sombra preta e preencheu a pálpebra com o produto prata – olha ela aí de novo! -, Armani deixou a parte móvel dos olhos sem cor, fez o traço do côncavo com uma sombra marrom esfumada e incluiu um delineador com um leve gatinho para marcar ainda mais o olhar. E, diferente do famoso visual da Twiggy em que a linha terminava próximo dos cílios inferiores e deixava o olhar um pouco caído, o maquiador da marca italiana mudou o shape do traço, fazendo com que a linha terminasse na ponta da sobrancelha.