Rihanna causou furor ao chegar para o desfile da Dior na última semana de moda de Paris – Foto: Getty Images

Por Janaína Souza*

Acompanhamos Rihanna desde a época em que o hit do momento em pleno anos 2007 era “Umbrella”. De lá para cada, nos tornamos fãs da cantora, passei a acompanhar sua versão empresária e principalmente admirar sua relevância e preocupação com a moda.

Rihanna foi disruptiva com Fenty Beauty, Savage Fenty e proporcionou ao público um olhar de quem precisava pensar sobre um mercado mais inclusivo e que atendesse a todos.

Rihanna – Foto: Reprodução/Instagram/@badgalriri

A cantora conquistou seu lugar no mundo da moda não só por sua presença marcante e autêntica no MET Gala e CFDA Awards da vida, mas por ter contribuído de forma significativa para a democratização da moda com suas marcas.

Hoje, após anunciar sua gestação, a cantora está transformando nosso olhar para a moda gestante e deixou muito claro que se recusa a comprar roupas de maternidade, não fazendo o que a sociedade impõe, além de não deixar de explorar as últimas tendências da alta-costura.

Rihanna – Foto: Reprodução/Instagram/@badgalriri

E não é que ela está certa? Precisamos de Rihanna para nos dizer que não é necessário mantermos a estética angelical, “frágil” e delicada da maternidade e, sim, usar o que quisermos e se divertir com isso, como a cantora faz.

Foto: Reprodução/Instagram/@badgalriri

Riri explora decotes, fendas, metalizados, transparência, caimentos justos, saltos, além de expor deliberadamente sua barriga. Assim, nos conectando ainda mais com sua gestação e principalmente, questionando “por quê não pensamos nisso antes?”. Quantas mais deixaram de usar algo que gostaria em sua gestação para manter a estética da clássica grávida?

Rihanna – Foto: Reprodução/Instagram/@badgalriri

Acredito que a lição mais importante de toda esta trajetória é que devemos sempre questionar os padrões e jamais abandonar nossa originalidade e estilo. Rihanna é a prova viva de que precisamos ser disruptivos para sermos autênticos.

*Janaína Souza é consultora de imagem e stylist