Gêmeos – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Diana Motta

Quando olhamos com atenção para o Zodíaco, percebemos que a maioria dos signos é representado por animais. Temos o carneiro, o touro, o caranguejo, o leão, a cabra, o escorpião, o meio centauro, os peixes, a balança e o jarro d’água, que são objetos. Todos os signos do zodíaco são representados por algo que não é humano. Há apenas dois signos que são representados por figuras humanas, que são Gêmeos e Virgem. O comum entre eles é que os dois são regidos pelo planeta Mercúrio. 

Mercúrio é o planeta mais próximo ao Sol, e possui a rotação mais veloz do sistema solar. Também sabemos que tem uma face muito quente que está de frente ao sol e a outra é muito fria – por isso nunca sabemos que reação esperar de um geminiano, pode ser superfrio ou superquente, ninguém adivinha.

Mercúrio está no controle da consciência e do discurso. Todo domínio da inteligência, tomada de decisões de maneira sábia e também do logos, que é a habilidade de falar.

O Talmud define o ser humano como um animal que pode ficar de pé e um animal que pode falar. E percebemos que o planeta Mercúrio governa o mês onde os dez pronunciamentos foram dados à humanidade. Durante o mês de Gêmeos e o mês de Virgem tomamos responsabilidade por nossas ações e lapidamos nossa consciência para tomar melhores decisões. Mercúrio está encarregado por esses dois meses, pois assim como o Talmud diz, a diferença entre o humano e o animal é a qualidade mercurial, a capacidade de falar e ficar de pé, que é um código de acordo com o cabalistas para a habilidade dos humanos de mudar de nível espiritual. 

Nós humanos não apenas temos a experiência da fala, mas também de mudar nosso nível de consciência. As duas habilidades são dadas ao planetas Mercúrio.

O mês de Gêmeos é sobre transmitir informação, sobre um discurso rápido e a habilidade de entender. Gêmeos processa as coisas tão rápido que eles não têm muita paciência.

Todos nós ficaremos impacientes e vamos querer saber tudo, e passar informação. O maior dom desse mês é a habilidade de falar e transmitir ideias.

Nesse ciclo lunar que vai até 28 de junho, a dica é: passar a informação, mas dessa vez com sentimentos. Senão há apenas intelecto. Neste mês é muito importante passar informação, mas precisamos estar conectados com nossas emoções e sentimentos e com o que está no nosso coração. Trabalhar menos com a cabeça e mais com o coração.

Também é recomendável ser um instrumento de paz pois a energia de conflitos estará muito forte. Cultive a paz e segure o fogo para iluminar o caminho. Essa lunação também está muito boa para o amor. Excelente para parcerias, associações e para começar novas coisas.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.